quarta-feira, 17 de junho de 2009

Bancada do Governo na Câmara volta a rejeitar requerimentos dos vereadores do PT

Pela segunda vez na atual legislatura, os vereadores ligados à Base do Governo na Câmara Municipal de Angra dos Reis usaram o expediente da votação 'em bloco' e rejeitaram pelo menos doze requerimentos de informação de autoria dos vereadores Ilson Peixoto (PT) e Cordeiro (PT). Apenas Ilson e Cordeiro tiveram seus requerimentos rejeitados após um intenso debate sobre este comportamento dos vereadores que apoiam o Governo Tuca Jordão (PMDB). O vereador Cordeiro protestou contra a manobra.

Perder e ganhar faz parte do jogo democrático, mas o que estamos vendo nesta Casa é o assassinato destas proposições que têm como objetivo ajudar o Executivo Municipal a cuidar melhor da nossa população. Foi para isso que nós fomos eleitos e é por isso que o povo nos paga. Este tipo de rasteira política, a população não merece. Acho que esta Casa deveria fazer uma discussão sadia sobre todos os assuntos — disse Cordeiro.

Em alguns momentos da sessão, os vereadores da Base do Governo chegaram a tratar com desrespeito os parlamentares da oposição, reforçando um argumento já apresentado em outras ocasiões, de que mesmo que a proposta seja boa para a população, por ser oriunda da oposição, será sempre rejeitada. Os vereadores do PT não pensam assim e por isso em mais de uma ocasião têm dado votos favoráveis a boas propostas vindas do Governo. É isso que a população espera.

— Esta situação se resume a apenas quatro letras. R - O - D - O. É assim que as coisas funcionam aqui — disse o vereador José Maria (PR).

Se estas propostas fossem de algum vereador da Base do Governo seriam aprovadas — explicou o líder do Governo, Aguilar Ribeiro (PCdoB).

O vereador Cordeiro lembrou que suas proposições tinham como objetivo a preservação da vida dos angrenses, uma vez que tratavam de segurança pública e saúde. Não adiantou. Ao final, as sugestões de Cordeiro e Ilson foram DERRUBADAS pelo VOTO CONTRÁRIO de Leandro Silva (PR), José Maria, Marco Aurélio (DEM), Jorge Mascote (PMDB), Manoel Parente (PHS) e Aguilar Ribeiro. Os vereadores José Antônio (PCdoB), Lia (PT) e Amílcar (PMDB) estavam ausentes do plenário. A vereadora Vilma dos Santos (PRB) não vota por ser a presidente da Casa, mas durante os debates também recomendou o voto contrário às propostas do PT.

Pessoas poderão pagar com a vida pela omissão desta Casa no debate destes temas. É muito triste este comportamento — lamentou o vereador Cordeiro.

Em nome da transparência, o Blog do Cordeiro informa quais requerimentos de Cordeiro foram rejeitados:

Requerimento de informações à secretaria de Estado de Segurança Pública sobre as obras de construção do novo centro de polícia técnica da Polícia Civil, no Bracuhy. Esta obra foi iniciada em 2005 e ainda não foi concluída;

— Sugestão à Fundação Municipal de Saúde (FuSar) defendendo o desenvolvimento de uma política municipal de oncologia (tratamento de câncer), com consequente criação de um Centro Médico próprio com este objetivo.

Por que estes vereadores foram

CONTRA estas propostas?

O vereador Cordeiro encaminhará estas sugestões ao Governo do Estado e à Prefeitura de Angra através de ofícios.


Obs.: No Blog do Vereador Ilson Peixoto (http://www.ilsonpeixoto.blogspot.com) é possível ver as sugestões de Ilson que também foram rejeitadas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não desista Cordeiro, quem sabe alguma boa alma no ministério público ou na policia federal resolve investigar as mazelas que seus requerimentos pode suscitar... Será que a base governista está preocupada em "esconder" o que já está claro?

Anônimo disse...

Segue sugestão, se o negócio é na base do rodo, mudem a tática, parem de se omitirem em relação aos crimes desta máfia que está instalada, denunciem de público e através de ofícios à PF e ao MPE e MPF.REUNAM O POVO E PROTESTEM NA PORTA DA CASA LEGISLATIVA E PRINCIPALMENTE DO FÓRUM.Fora isto será rodo continuado.Ahhhh...a não ser que o tal do acordão seja verdade!!

Anônimo disse...

Parabéns ao vereadores, em especial ao Ilson Peixoto, muito corajoso e sabio ao propor o seu projeto.
Valeu seu CREISSOMM!

alina disse...

Quanto a esses projetos cabe TAMBÈM a população se juntar e através de um grande abaixo-assinado protocolar na Câmara e depois de uns 15 dias da entrada no M.P para que haja uma resposta eficiente,o angrense precisa parar de SÒ esperar acontecer TEMOS muitas vezes que fazer acontecer,parabens a todos mas a luta continua...