segunda-feira, 15 de junho de 2009

Cordeiro apóia luta dos moradores do Sertão de Mambucaba pela luz elétrica


O vereador Cordeiro participou no último sábado, 13, de reunião com os moradores do Sertão de Mambucaba a respeito do processo de eletrificação na comunidade, empenhada há vários anos na conquista deste direito através do programa Luz Para Todos, do Governo Federal. Por residirem em área limítrofe ao Parque Nacional da Serra da Bocaina (PNSB), este processo tem enfrentado obstáculos dos órgãos de licenciamento ambiental, especialmente do Ibama.

Cordeiro e os vereadores Ilson Peixoto (PT) e Manoel Parente (PHS), que também participaram do encontro, assim como o representante do deputado federal Luiz Sérgio (PT), declararam apoio à reivindicação dos moradores e prometeram empenho na liberação deste investimento. A reunião, no entanto, foi prejudicada pela ausência de representantes do PNSB e do próprio Ibama.

Tenho acompanhado a luta desta comunidade há vários anos e é uma revindicação muito justa. Temos que unir forças com os moradores, compreendendo as limitações das leis ambientais. No que for possível colaborar, vamos ajudar — comprometeu-se Cordeiro.

O vereador aproveitou a presença de representantes do programa Luz Para Todos para defender também a eletrificação da Praia do Recife, outra comunidade que também não é atendida pela energia elétrica. Cordeiro está empenhado, desde o início de seu mandato, na conquista deste direito para a comunidade, tendo inclusive encaminhado sugestão com este objetivo à própria concessionária de energia Ampla S.A.

Nenhum comentário: