domingo, 21 de junho de 2009

Escolas de Angra poderão ter aulas de educação no trânsito

A Câmara Municipal de Angra dos Reis aprovou sugestão do vereador Cordeiro à secretaria municipal de Educação, para que estude a viabilidade de oferecer noções de educação no trânsito aos alunos das escolas municipais da cidade. Para Cordeiro, este tipo de informação deve ser difundida desde cedo às crianças, com vistas a criar uma cultura de paz e evitar acidentes e mortes.

Dizem que somos o produto do meio em que vivemos e a Educação tem papel fundamental nesta concepção. Se os nossos estudantes receberem desde cedo, informações corretas sobre o trânsito, os direitos e deveres de quem dirige ou é pedestre, tenho certeza de que no futuro, estas crianças serão bons condutores. A Educação é o principal legado que podemos deixar para os jovens — disse Cordeiro.

O vereador lembrou que outros municípios já estão incentivando o ensino de educação no trânsito como integrante da grade curricular. O próprio Governo do Estado do Rio de Janeiro está caminhando nesta direção. Cordeiro defendeu ainda a construção de uma minicidade, para permitir aos estudantes, o contato direto com a sinalização, as Leis e normas do trânsito. A Prefeitura de Angra tem 30 dias para responder à sugestão de Cordeiro, admitindo ou não, transformá-la numa prática na rede municipal de ensino.

Nenhum comentário: