quinta-feira, 25 de junho de 2009

Cordeiro participa de seminário sobre o Plano de Emergência nas usinas

O vereador Cordeiro participou, na segunda-feira, 22, do 2º Seminário Interno do Plano de Emergência Externo (PEE), realizado no Centro de Estudos Ambientais. O objetivo de reunião foi apresentar as ações e medidas tomadas pelos diversos entes da Federação, relacionadas ao Plano de Emergência, Local, Municipal e Externo em caso de acidentes nas usinas nucleares de Itaorna.

Durante toda a manhã foram expostas as diversas estratégias e ações envolvidas no Plano, tanto por parte da Defesa Civil Municipal, do Sistema de Proteção do Programa Nuclear Brasileiro (Sipron) e da própria Eletronuclear, que possui o seu Plano de Emergência Local.

A Coordenação Geral de Reatores Nucleares (CGRN) e a Divisão de Inspeção Residente de Angra (Diira), ambos órgãos ligados à Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen), apresentram o Plano de Emergência Externo (PEE) e esclareçam dúvidas dos participantes da reunião, dirigida especialmente para secretários municipais e autoridades. Além de Cordeiro, outros parlamentares participaram do encontro.

Em outubro acontece o exercício simulado de emergência no complexo nuclear, onde o PEE é colocado em testes, com a participação das 29 instituições que fazem parte do Sipron.

Um comentário:

Unknown disse...

bom dia,sou ligiane e moro no frade,recebi um informativo da bancada do pt e vi o comentario da liberação de angra 3 e observei que o frade não está na lista, pois estamos com a obra do posto de saude que tem mais de meses a praça nunca fica pronta será porque? favor me mande a resposta estou aguardando.