quarta-feira, 12 de setembro de 2012

OS VEREADORES CORDEIRO E ILSON PEIXOTO VISITAM O CANTEIRO DE OBRAS DO NOVO FORUM



TRABALHADORES RECLAMAM DA FALTA DE ESTRUTURA E COBRAM MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO NO LOCAL

Na manhã desta quarta-feira, os vereadores Cordeiro e Ilson Peixoto estiveram visitando o canteiro de obras de construção do novo prédio do fórum situado no centro da cidade, após terem recebidos denuncias de falta de estrutura tanto no canteiro de obras quanto no alojamento dos trabalhadores. A denúncia foi feito por alguns trabalhadores contratados pela empresa responsável pela construção da obra, a Engefort Construtora LTDA.

De acordo com os trabalhadores, dentro do canteiro de obras a situação é bastante precária, pois, constantemente falta água nos bebedouros, no vestiário de banho a água escorre para dentro do canteiro, a alimentação nem sempre é de boa qualidade, o refeitório é aberto sem qualquer proteção e estão expostos a poeiras e pássaros que voam pelo local, a questão do vale transporte alguns funcionários recebem um valor outros recebem outro valor diferente (situação passageiro cidadão), a maioria dos trabalhadores vem de outras cidades, e também no que se refere ao alojamento que de acordo com as denuncias é muito precário.

O engenheiro responsável pela obra o Sr Antônio disse que essa questão é apenas uma minoria de funcionários que estão criando este tipo de argumentos para não trabalharem. Antônio informou ainda que atualmente conta com um quadro de 300 funcionários, e que a maioria é de fora do município porque aqui em Angra não tem mão de obra qualificada. E que a questão da insatisfação dos trabalhadores é um ato isolado e que o andamento das obras continuam normalmente.

Estive conversando com alguns trabalhadores e pude notar a insatisfação deles, e realmente alguns questionamentos devem ser revistos, estaremos visitando em momentos oportuno os alojamentos para verificar as condições de uso e posteriormente estaremos emitindo um relatório e encaminhando aos órgãos competentes para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.

Nenhum comentário: