quarta-feira, 25 de maio de 2011

Vereador Cordeiro participa da procissão para homenagear Santa Rita





O vereador Cordeiro foi domingo até o bairro Santa Rita, para seguir procissão junto aos devotos de Santa Rita. Saindo da igrejinha do Quilombo do Bracuí em procissão pela estrada de barro para homenagear a padroeira da comunidade. Fogos, velas e hinos embelezavam o cortejo composto por moradores da localidade e de vários bairros de Angra.


Uma bonita missa celebrada pelo padre Felipe e animada por um grupo de cantores e músicos do quilombo, foi celebrada com dança, tambores e muita religiosidade. A missa foi iniciada com a entrada dos anjinhos na igreja e da moradora Olga, que foi a rainha da Festa de São Benedito apresentando a Bíblia e fazendo uma evolução de dança, sendo acompanhada pelas palmas ritmadas dos fiéis e emocionando todos os presentes. Apresentação de capoeira e do grupo de jongo do Quilombo do Bracuí atraíram grande público. O almoço com a tradicional feijoada da comunidade foi outra grande atração.


Cordeiro comentou sobre o evento dizendo a importância desta tradição para a comunidade, que junta em um evento, religião e cultura.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai esse ta em todas até em festa da Igreja. Obrigado peLA presença!