sexta-feira, 27 de maio de 2011

Vereador Cordeiro visita Ponta do Sapê na Enseada

O vereador Cordeiro esteve essa manhã no bairro Ponta do Sapê, localizado na Enseada, para vistoriar os problemas existentes na localidade. Andando pelas ruas e conversando com moradores, diversos problemas foram comentados, principalmente sobre a falta de água que atinge a localidade há tempos, sem nenhuma solução.

Conversando com o representante do bairro, o senhor Mauricio de Oliveira, foi relatado alguns problemas graves que não são solucionados pela prefeitura. Primeiramente citou a falta d’água, dizendo que os escamentos de água do bairro são inapropriados e muito pequenos, diferente da localidade próxima, o Encruzo; o registro não é totalmente aberto pela SEDAI, deixando os moradores sem água por dias.

Outro questionamento foi sobre as canaletas que percorrem o bairro, que estão entupidas e sujas, cheias de folhas e pedras. Para isso, deve-se imediatamente ser trocado a tubulação e ser colocada uma tampa resistente de cimento, para não causar mais acidente, como já aconteceu. A limpeza das canaletas deve ser feita e jogada em local próprio para isso, mas os moradores relatam que a prefeitura tira o lixo e o joga nas encostas do próprio bairro, criando riscos das encostas descerem por excesso de entulhos que ficam sobre ela.

Moradores ainda reclamam do perigo que sofrem ao escurecer, tendo medo de sair de suas casas, os postes de luz elétrica não funcionam ou estão distantes um dos outros, deixando partes das ruas sem iluminação e escuras. O poste de nº 37, na subida do morro, está sem luz e o mais próximo dele fica quase no final do morro, deixando um espaço muito grande sem iluminação. Isso acontece por todo local.

Há diversas reclamações e melhorias a ser feitas, além das citadas, ainda há o problema das ruas não terem nome, dificultando a passagem do correio pela comunidade e o meio fio das ruas que estão danificadas, precisando de reparo.

O vereador Cordeiro anotou as reivindicações e sugestões dos moradores e disse que irá cobra soluções imediatas da Prefeitura e através da Tribuna da Câmara, além de fazer requerimentos para os problemas emergências serem solucionados, principalmente relacionados à falta de água.

Nenhum comentário: