quarta-feira, 18 de maio de 2011

Vereador Cordeiro prestigia ONG "IVA" no Belém

MATÉRIA POSTADA NO DIA 12/05, RECUPERADA APÓS PROBLEMAS NO BLOGGER.





No inicio da tarde do dia 11, o vereador Cordeiro esteve no bairro Belém para prestigiar a ONG “IVA” (Centro de integração de Valorização e Ajuda). A organização que tem como um dos objetivos principais fomentar a cultura popular na comunidade e nos bairros periféricos da cidade, nasceu na comunidade do Belém há pelo menos dois anos e atualmente atende cerca de 420 pessoas, a partir dos seis anos de idade.

A ONG desenvolve vários trabalhos sociais e atende na sua maioria, crianças e jovens. A comunidade recebe de graça aulas de danças populares, reforço escolar, ginástica para a terceira idade, teatro, musicalização e oficinas recreativas e profissionalizantes. Outro projeto desenvolvido pela organização é o “Cinema para Todos”, que exibe filmes educativos, principalmente de produção nacional.

O espaço cultural funciona na Rua São Judas Tadeu, 108, no Belém e moradores de outros bairros também podem participar das atividades, bastando para isto, fazer a inscrição junto à secretaria.

- Esse é um projeto muito bonito. Está crescendo e divulgando a cultura da nossa cidade. Isso mostra que com muita seriedade, pode-se fazer trabalhos tão significativos, como este. Vejo que estão todos muito felizes com o projeto e estarei sempre presente nesse trabalho tão especial – disse Cordeiro.

Nenhum comentário: