terça-feira, 10 de maio de 2011

Mais uma edição do Gabinete de Rua foi realizada na Vila Histórica de Mambucaba









Nesta sexta-feira, 06, o vereador Cordeiro realizou mais uma edição do seu GABINETE DE RUA, desta vez sendo montado na Vila Historia de Mambucaba.

Durante todo o dia houve a presença de pessoas, que passaram pela tenda montada para reivindicar e levar sugestões para a melhoria do bairro. Os assessores do vereador estiveram andando por todo o local, conversando com os moradores e distribuindo o “Boletim Informativo” com as ações feitas pelo vereador no trimestre.

Entre os problemas citados pelos moradores, estão as constantes enchentes que ocorrem quando chove, pela falta de drenagem, entupindo os bueiros, fazendo assim a água entrar nas casas até pelo ralo do banheiro, como relatou uma moradora; O lixo espalhado pela praia e o esgoto despejados no mar, também foram apontados. O posto de saúde está com falta de suprimentos básicos para a consulta odontológica e com uma precária infra-estrutura e há falta de circulação do correio no bairro, fazendo com que os moradores paguem uma taxa de R$ 5,00 para a associação de moradores, que pagam R$ 150,00 para uma pessoa entregar as correspondências em suas casas de segunda, quarta e sexta. A circulação de ônibus também foi apontada, pois nos finais de semana não entram no bairro e os ônibus com acesso a cadeirantes estão sempre quebrados.


- Ouvi muitas reclamações e o que mais me chamou atenção foram às casas onde entram água a cada chuva. Nesse bairro chove demais, isso torna a vida daquelas pessoas difícil. Deve-se ter uma medida rápida para acabar com o sofrimento dos moradores que já tentaram de tudo – Disse Cordeiro, que ainda apontou o problema do turismo do local, que por falta de eventos e entretenimentos estão fazendo os turistas saírem do bairro e irem para Paraty, prejudicando o comercio local.

Nenhum comentário: