quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

BRASIL SEM MISÉRIA SERVE DE MODELO PARA OUTROS PAISES

Brasil e FAO assinam acordo para combater a fome em cinco países africanos

Programa vai beneficiar agricultores e população vulnerável na África

O governo brasileiro fechou uma parceria com a FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) e o WFP (World Food Program - Programa Alimentar Mundial) para aplicar em países africanos o modelo de políticas públicas desenvolvido nos governo Lula e Dilma para combater a miséria. Cinco países africanos serão beneficiados pela iniciativa: Etiópia, Maláui, Moçambique, Nigéria e Senegal.

No acordo assinado no último dia 21 de fevereiro, o Brasil vai financiar o projeto, além de repassar o conhecimento desenvolvido no programa brasileiro de aquisição de alimentos. O modelo nacional a ser replicado nos países africanos funciona através da compra de produtos agrícolas de pequenos produtores para serem distribuídos para grupos de vulnerabilidade social, incluindo crianças e adolescentes atendidos por programas de merenda escolar. Essas ações fazem parte do Programa Brasil Sem Miséria, do governo federal.


Fonte:
(Jamila Gontijo – Portal do PT)

2 comentários:

Anônimo disse...

Tantas mazelas e putarias lá no centro de mendigos acoiatda por aquela diretora d elá que o valtinho deu um BASTA a EXONEROU.Lúcia que não fazia nada além de perseguir funcionário e bater perna aqui no centro da coidade à toa.Foi manda pra RUA.ahahah

gerson disse...

E o andrei lara,tentou armar em cima da cultuar.tentou roubar 166 mil de lá.bandido bicha.