terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

CORDEIRO PARTICIPA DA MISSA DE POSSE DO NOVO PÁROCO DO FRADE


SEJA BEM VINDO PADRE, GILSON

 

Neste domingo o vereador Cordeiro esteve participando da missa de posse do novo pároco da Comunidade Católica do Frade, Padre Gilson recebeu de Dom José Ubiratan as chaves da igreja que antes era conduzida pelo Padre Felipe.

 

Padre Gilson passa a assumir a administrar a Paróquia de São Sebastião e toda a comunidade que compõe a paróquia que vai desde o Ariró passando pelo Bracui até o Frade.

Nossa comunidade vivencia um momento de transição com a transferência do Padre Felipe para a paróquia Santa Terezinha em Seropédica, e com a chegada do Padre Gilson que vem assumir como pároco da nossa comunidade. 

Sabemos que as mudanças de párocos sempre geram sentimentos ambivalentes tanto nos padres quanto nos membros das paróquias envolvidas. Tanto o padre que chega como o que sai, ambientado em uma comunidade e conhecendo a realidade em suas virtudes e limitações, está próximo de seus paroquianos, das pastorais, movimentos e obras sociais, ai sentindo-se geralmente confortável, acolhido e seguro no exercício do ministério sacerdotal, ainda que se depare diariamente com diversos tipos de dificuldades a superar.

Se nas mudanças os padres têm aflições, também nós os membros das comunidades carregamos as nossas, SEJA BEM VINDO ENTRE NÓS E CONTE CONOSCO PADRE GILSON.

DEUS LHE ABENÇOE SEMPRE!


Nenhum comentário: