quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

"SOU UM VEREADOR QUE GOSTA DE PARTICIPAR DE TUDO"


Em 2011, o vereador Edineide Cordeiro (PT) recebeu, pela segunda vez consecutiva, a Medalha Dom Pedro II. A medalha é concedida apenas a políticos com aprovação na pesquisa realizada pelo Instituto Tiradentes, mediante criteriosa seleção, que possuam ilibada reputação ético-moral e significativos trabalhos prestados à comunidade.

O vereador Cordeiro foi agraciado com a Medalha Dom Pedro II, pelo trabalho dedicado à população. Um reconhecimento do Instituto Tiradentes pelo trabalho que o vereador está desenvolvendo, sendo reconhecido pelos eleitores. Estando no último ano deste mandato, Cordeiro se autointitula um vereador que gosta de participar de tudo.

“Eu sou um vereador que gosta de participar de tudo. Todas as discussões da Lei Orgânica, do regimento interno, das comissões, sessões, audiências públicas, estive presente porque gosto de participar”, afirmou, destacando que recentemente a Casa aprovou sua indicação de criar a Medalha Julio César Laranjeira, que beneficia a classe dos educadores. No entanto, entre as discussões de que participou neste último ano ele destaca algumas.

“Tivemos, dentro do poder público, várias denúncias em relação a irregularidades com a classe de trabalhadores. Tivemos a luta com a questão do hospital da Japuíba. Não que nós não queríamos que inaugurasse, mas porque seria inaugurado um prédio que não tinha equipamento nenhum pra atender a população. Nós conseguimos realizar a audiência pública do transporte, mas, lamentavelmente, a gente não teve a presença da empresa Senhor do Bonfim. Porém, a audiência deu norte para o município na questão de fazer uma licitação de uma nova empresa”, pontuou o vereador.

Para o primeiro semestre, a prioridade do vereador Cordeiro é propor alguns projetos de lei que beneficiem a população da cidade.
“No primeiro semestre, nós vamos ter uma atuação muito firme na câmara em defesa dos trabalhadores. O meu mandato vai continuar firme na questão da fiscalização das condições de trabalho dos trabalhadores, e em relação às obras do município. Pretendo fazer alguns projetos de lei para beneficiar a população. Já estamos estudando alguns, como, por exemplo, o que transforma oficinas mecânicas ou elétricas da cidade em local de estágio para estudantes, para que eles possam se qualificar melhor”, contou Cordeiro.

Para o segundo semestre, o vereador quer manter o foco na campanha eleitoral, trabalhando na sua reeleição. “A prioridade para o segundo semestre é trabalhar para a reeleição. Chegamos nesta Casa e fizemos um trabalho que as pessoas avaliem como bom, e a gente pretende continuar aqui no parlamento. Até porque a gente pretende ajudar o próximo prefeito ou prefeita a estar construindo projetos que melhorem a cidade”, disse.

MEDALHA

No início de 2011, o vereador Cordeiro propôs o projeto de resolução nº 014/2011, que enaltece o profissional da educação no município criando a Medalha de Mérito Educacional Professor Júlio César Larangeira, sendo aprovado por unanimidade pelos vereadores e publicado no Boletim Oficial do município, em 22 de dezembro, passando a ser inserida no calendário municipal e sendo ofertada no dia 15 de outubro, data em que se comemora o Dia do Professor.

Na ocasião, cada vereador poderá homenagear um profissional com a medalha e um diploma, assinado pelo presidente e pelo primeiro secretário da Câmara Municipal, além do vereador autor da proposição. A criação da Medalha, além de prestar, em vida, reverência ao professor Júlio César Larangeira, decano do magistério no município, corresponde também a um reconhecimento do Poder Legislativo ao trabalho dos educadores, e também uma forma de incentivo aos professores para que continuem perseguindo no seu dia a dia resultados cada vez mais promissores.
 “A Medalha não é só para o educador que tem um diploma. Mas, também, para aquela senhora que formou diversas pessoas, fazendo reforço escolar em seus quintais”.

Entrevista concedida ao Jornal A Voz da Cidade - sábado 28 de janeiro 2012.





Nenhum comentário: