segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

CORDEIRO PARTICIPA DO 1º SEMINÁRIO DE SAUDE DA GRANDE JAPUIBA


Foi realizado neste sábado dia 11 de fevereiro, o 1º Seminário Regional de Saúde da Grande Japuiba – “SE A SUA SAÚDE VAI MAL, O MELHOR REMÉDIO E A SUA PARTICIPAÇÃO”, que reuniu mais de 200 pessoas.

Durante o seminário foi apresentado pelo Dr Carlos Vasconcelos, os dados Populacional do IBGE de 2010 que na grande Japuiba existem mais de 36 mil moradores, e apenas 4 unidades de saúde, Banqueta, Campo Belo, Encruzo da Enseada e Nova Angra, para atender toda a demanda. De acordo com o Dr Carlos Vasconcelos, cada unidade pode atender no máximo 4 mil pessoas; na Banqueta tem pouco mais de 1.300 moradores e atende essas pessoas, Campo Belo tem quase 8 mil moradores, ou seja a metade fica sem atendimento, no Encruzo da Enseada 2.600 pessoas e na Nova Angra tem quase 7 mil moradores e apenas 4 mil podem ter atendimento, e os outros ficam sem atendimento; portanto de 36 mil moradores da Grande Japuiba apenas 11 mil são atendidas, e os outros 25 moradores não precisam de nenhum tipo de atendimento médico? Frisou Dr Carlos.

Foram apresentados outros indicadores que mostra a real situação com o grande déficit não só na saúde da grande Japuiba, mas sim em um contexto geral de Angra dos Reis. Além das palestras foram abordadas pelos presentes diversas propostas de melhorias no atendimento e algumas prioridades para que uma melhora na condição de saúde dos munícipes.

Gostaria de parabenizar os organizadores deste seminário que é de suma importância não só para os moradores da Grande Japuiba, mas também de toda a população de Angra dos Reis. Todas as dores que nos atingem, atinge a todos, nós não podemos nos deixar levar pela falta de motivação, estamos aqui hoje como agentes, vamos colocar cada um de nos como se fossemos prefeito e vereador dessa cidade, somos todos iguais, mas temos que agradecer primeiramente a Deus, para que nos dê uma direção para que possamos chegar ao nosso propósito, que é a melhoria da condição de saúde para os moradores. Precisamos de todas essas lideranças juntas para sanar essas dificuldades, pois vamos ao médico para resolver nossos problemas e às vezes voltamos com outros. Muitos seminários virão, não só de saúde, mas em tudo que nos afeta. Finaliza Cordeiro.



Nenhum comentário: