segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

VEREADOR CORDEIRO CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO ANGRENSE

Foi realizado na noite de quinta-feira dia 05 de janeiro 2012, na sede do Iate Clube Aquidabã a Sessão Solene Alusiva em comemoração aos 510 Anos de Angra. Durante a Sessão diversas personalidades foram homenageadas com o Título de Cidadão Angrense. Esta homenagem é concedida pelos relevantes serviços prestados a esta Municipalidade.

Na oportunidade o Vereador Cordeiro Concedeu a homenagem a Arquiteta-urbanista Ana Paula DE SOUZA NASCIMENTO, que é formada pela Universidade Federal Fluminense. Casada e com filhos angrenses, Ana Paula é residente desde 2007, quando veio para cidade desenvolver alguns projetos. Encantou-se pela cidade pelo seu potencial cultural, ambiental e turístico e aqui ficou, prestando concurso público no ano de 2008, na qual passou em 1º lugar como arquiteta dentre os 148 inscritos. Na prefeitura, desenvolveu, junto a equipe técnica, inúmeros projetos de planejamento e intervenções urbanas em áreas ambientalmente relevantes e socialmente frágeis, como Bracui, Ariró e Banqueta e coordenou a 4ª Conferencia da Cidade. Com forte ligação com o Patrimônio Histórico Cultural Angrense, realizou o 1º Seminário de Patrimônio e traz conceitos vinculados à preservação para a questão do uso do solo. Atualmente desenvolve projeto, em parceria com a Universidade Federal Fluminense, de um circuito religioso na Ilha Grande, a fim de recuperar e preservar seu patrimônio material e imaterial, além de um novo estudo para a composição da paisagem no centro Histórico de Angra.

Como arquiteta, junto ao seu esposo Fernando Miguel, desenvolveu projetos importantes, como a Sede do Ibama costa Verde, requalificação do Convento de São Bernadino, Restauração Ambiental e Histórica do Lazareto, Sede dos Servidores Públicos Municipais, Centro de Triagem de Animais Silvestres, dentre outros.

Outro ponto marcante da solenidade ficou por conta da brilhante palestra do jornalista Sidney Rezende, que discursou sobre a necessidade que os administradores têm, de projetar Angra para os próximos anos, mencionando os três pontos que precisam de mais investimentos, em seu ponto de vista, que são: educação, desenvolvimento, e a falta de água no município. “Que me desculpe os angrenses, mas Angra dos Reis tem que ter um ensino de qualidade desde a base até o ensino superior. Aqui, as universidades têm que ser de excelência e não caça níquel. É preciso organizar a cidade para que não falte água, usar meios de comunicação, incluir tecnologia. Não é fácil. Mas quando quer ver o progresso, é possível”, afirmou o jornalista.



 

Nenhum comentário: