segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

DESCASO COM A POPULAÇÃO INDÍGENA DO BRACUI

Nesta quinta-feira dia 26, o vereador Cordeiro esteve visitando a Aldeia Indígena do Bracui, juntamente com o vereador Dr Ilson Peixoto e assessoria, para conversar com os moradores da localidade.

Primeiramente para chegar ao local tivemos que enfrentar um verdadeiro raly, e depois caminhar por um bom trecho a pé devido às péssimas condições de acesso da estrada existente que leva até o alto da montanha onde está situada a Aldeia.

Conforme relatado pelo vice-cacique Domingos a população indígena está abandonada, o posto de saúde não tem profissional para atender além das péssimas condições do imóvel, a única área de lazer que é um campo precisa de melhorias, o recolhimento do lixo é precário, atraindo cada vez mais insetos, animais e roedores, a estrada não tem condições nenhuma para o tráfego de veículo e até mesmo os carros oferecidos pela FUNAI encontram dificuldades.

È uma vergonha ver o desleixo do poder público municipal com relação a população indígena da nossa região, não existe profissionais de saúde para atender os moradores, e de quem é a culpa, do Poder Público Estadual ou do Poder Público do Município? O que nos impressiona é que coisas simples como reformas nas estradas, reformas em imóveis, manutenções preventivas resolveriam ou pelo menos ameniza a situação, mas parecem que algumas autoridades esperam que o pior aconteça para depois tomar atitudes.

O grupo que esteve na aldeia agendou para o dia 6 de fevereiro uma reunião com o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Amílcar Caldellas, para tratar destes e outros assuntos referentes à população indígena de Angra dos Reis.



Nenhum comentário: