





Estiveram presentes os novos filiados do partido, o Ministro de Relações Institucionais Luiz Sérgio, a ex- vereadora Conceição Rabha; os ex-prefeitos Neirobis Nagae e José Marcos Castilho e o Presidente Estadual do PT Jorge Florencio.








O Ministro de Relações Institucionais, Luiz Sérgio, foi homenageado na noite sexta-feira, na Câmara Municipal de Angra dos Reis, pela bancada do PT (Partido dos Trabalhadores). A moção de aplausos, de autoria da vereadora Lia e aprovada por unanimidade, teve como objetivo destacar a vitoriosa trajetória do político, que iniciou sua carreira no movimento sindical de Angra dos Reis e foi prefeito da cidade e deputado federal, antes do atual cargo.
O vereador Cordeiro, destacou a honra de se homenagear o ministro, que sempre foi um militante e sempre lutou pelo povo angrense. - É um orgulho apoiar e falar de uma pessoa com uma historia política como a de Luiz Sérgio, que vem desempenhando um papel importante no governo da presidente Dilma. A casa cheia representa isso e é uma honra está aqui presente – disse Cordeiro.
O ministro, em seu discurso, agradeceu a presença de todos e disse que os presentes faziam parte de sua história.- Agradeço todos os presentes, confesso que é difícil falar em uma solenidade como esta. Não é necessário falar da minha história, porque todos a conhecem e fazem parte dela - falou o ministro, aplaudido por todos que compareceram à solenidade.
Estiveram presentes o presidente da Câmara, vereador José Antônio (PCdoB); os vereadores Ilson Peixoto (PT); Leandro Silva (PR); e Aguilar Ribeiro (PCdoB). Também prestigiaram Luis Sérgio o ex-deputado estadual e presidente do PR de Angra, Aurélio Marques, o presidente da Cultuar (Fundação Cultural de Angra dos Reis), Paulo Mattos, representando o prefeito Tuca Jordão (PMDB), ex vereadora Conceição Rabha; os ex-prefeitos Neirobis Nagae e José Marcos Castilho e o Presidente Estadual do PT Jorge Florencio.
Na manhã de terça, aos 97 anos, o ator, diretor, dramaturgo, artista plástico, poeta e militante, Abdias do Nascimento morreu sem ver o Brasil como sonhou, com grandes líderes negros a chefiar o Estado, as grandes empresas nacionais e os veículos de comunicação. Despediu-se da vida, no entanto, consciente de que a conquista por maior respeito e visibilidade passa por sua trincheira de luta. É, sem dúvida, o maior símbolo da negritude no Brasil, sobretudo por associar as ações políticas à arte. Foi ele quem idealizou, fundou e dirigiu o Teatro Experimental do Negro (TEN), em 1944, atuando diretamente na modernização dos palcos nacionais ao colocar a problemática dos afrodescendentes no palco.





Na manha de terça, 17, o vereador esteve na IED-BIG para o evento de entrega de equipamentos para ampliar a produção da maricultura. Representantes das associações de maricultores da Baia da Ilha Grande, Transpetro, Ministério da Pesca e Aquicultura, o representante do Senador Lindberg Farias (PT), o representante do Ministro Luiz Sérgio (PT), FIPERJ e o representante da Ministra da Pesca Ideli Salvatti estiveram presentes. O projeto tem como objetivo gerar renda, fomentar o cooperativismo na área da aqüicultura e definir linhas de cultivo de espécies em fazendas marinhas, preservando a pesca artesanal e agregando valor à cadeia produtiva com o fortalecimento de aplicação de novas tecnologias de cultivo. 






Nesta segunda feira o Vereador Cordeiro esteve no Frade para ver e apoiar o grupo teatral “Trupe do Descoco”, que está com um belo espetáculo chamado “Valentim” acontecendo de segunda a sexta, ás 20h no Espaço do Descoco, na Rua G, 318- Vila do Frade, sob a direção de Márcia Brasil.










