quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Primeiras ações de Cordeiro na Câmara são de fiscalização e encaminhamento de demandas da população

Cordeiro entre os deputados Luiz Sérgio e Rodrigo Neves e
o prefeito reeleito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias,
em evento no Rio de Janeiro alusivo ao Dia da Consciência Negra
Mesmo no recesso parlamentar, já que o ano legislativo só começa efetivamente no dia 16 de fevereiro, o vereador Cordeiro já apresentou diversos pedidos e indicações à Prefeitura de Angra, tratando de obras e intervenções necessárias para melhorar a qualidade de vida da população angrense.Veja algumas das sugestões de Cordeiro neste início de trabalho na Câmara Municipal de Angra dos Reis:

NA ÁREA DE TRÂNSITO
- Instalação de placas de sinalização ao longo da avenida principal do Sertãozinho do Frade;
- Construção de passarela sobre a rodovia Rio-Santos na altura do bairro Lambicada;
- Instalação de redutores de velocidade (tipo quebra-molas) na rua José Nicássio no Morro do Moreno;
- Estudo de viabilidade para a instalação de diversos semáforos (sinais de trânsito) em pontos de grande movimento da cidade, no Centro e no Perequê (Parque Mambucaba);
- Instalação de redutores de velocidade (tipo quebra-molas) na rua Beira Rio no Frade.

PAVIMENTAÇÕES E CALÇAMENTOS
- Pavimentação e construção de ponte sobre o curso d'água na rua João Adolfo (Gamboa do Bracuí);
- Pavimentação da rua 7 de setembro, no Morro do Moreno;
- Manutenção e melhorias no calçamento do caminho da cachoeira na Praia da Longa, na Ilha Grande, com construção de guarda-corpo ao longo do caminho;
- Construção de passarela sobre o curso d'água na Praia da Longa, na Ilha Grande.

OUTRAS
- Construção de alambrado ao redor do campo de futebol no lado oposto à entrada do bairro Lambicada;
- Realização de debate amplo a respeito do cronograma de construção da usina nuclear Angra 3;
- Extensão de iluminação pública ao longo da rodovia Rio-Santos entre o Sertãozinho do Frade e a entrada do Morro da Constância, no Frade;
- Construção de local apropriado para depósito de lixo na comunidade da Praia da Longa, na Ilha Grande;
- Reforma do cais de atracação da Praia da Longa, na Ilha Grande;
- Instalação de rede de iluminação pública na rua Três Amigos no Bracuí.

REQUERIMENTOS
- Informações sobre o processo de eletrificação e iluminação pública no acesso à praia do Recife, na Gamboa do Bracuí;
- Convocação do secretário municipal de Meio Ambiente, Ricardo Tabet, para explicar na Câmara Municipal, proposta da Prefeitura de 'importar' o lixo de outras cidades para o aterro sanitário do Ariró, gerando impacto no meio ambiente da cidade;
- Informações sobre o programa Saúde da Família (PSF), custo, lista de imóveis alugados e repasses do Governo Federal enviados à cidade.

Outras sugestões e indicações à Prefeitura de Angra já estão sendo preparadas para encaminhamento a partir da semana que vem. Se você tem alguma sugestão, pode encaminhar através do e-mail
vereadorcordeiro@gmail.com ou entrar em contato através do nosso Gabinete, cujo telefone é (24) 3365-3922.

2 comentários:

Anônimo disse...

Da-le Cordeirão!!
seguinte aproveitando a oportunidade e observando suas inumeras indiações sobre o trânsito de nosso municipio, acho pertinente Uma notificação de Vossa Senhoria ao POder executivo sobre a conscientização da faixa de pedestre. o Derrespeito pelos pedestres é tamanha que até mesmo os motoristas profisonais(empresa senhor do Bomfim, ambulancias, taxis, veiculos oficiais da prefeitura e outros)ignoram totalmente nossas faixas de pedstres assim como os pedestres que utlilizam desta ferramenta para atravessar a rua de forma segura.
Não se trata apenas de respeitar a faixa para pedestre uma imposição de lei, mas de respeitar o pedestre na faixa. respeitar as pessoas é um dos principio de boas maneiras.
Os artigos 70 e 71 do Código Nacional de Trânsito dizem:



Art. 70. Os pedestres que estiverem atravessando a via sobre as faixas delimitadas para esse fim terão prioridade de passagem, exceto nos locais com sinalização semafórica, onde deverão ser respeitadas as disposições deste Código.

Parágrafo único. Nos locais em que houver sinalização semafórica de controle de passagem será dada preferência aos pedestres que não tenham concluído a travessia, mesmo em caso de mudança do semáforo liberando a passagem dos veículos.

Art. 71. O órgão ou entidade com circunscrição sobre a via manterá, obrigatoriamente, as faixas e passagens de pedestres em boas condições de visibilidade, higiene, segurança e sinalização.
Deixo aqui minha singela contribuição para este honrado Vereador que muito admiro e merecedor do cargo que exerce na atual conjuntura.
PArabenizo a inciativa de criação de mais uma ferramenta de integração com a comunidade que é este blog.
Felipe Barbosa.

DaRoça disse...

Cordeiro:
Ficou faltando a convocação do secr. de obras para eslarecimento sobre a demora na conclusão das reformas do posto de saúde e da praça do Frade.
Abraços.