sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Vereador Cordeiro preocupado com atendimento na rede municipal de Saúde

O vereador Cordeiro participou, na semana passada, de uma reunião de trabalho com o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Angra dos Reis (FuSar), o médico e ex-vereador Adilson Bernardo. O objetivo da reunião, da qual participaram também os vereadores Lia e Ilson Peixoto, foi levar ao conhecimento do diretor da autarquia, as preocupações da Bancada do PT na Câmara, com a Saúde no município, motivo de reclamações frequentes. Entre outros temas foram debatidos o funcionamento do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), que é alvo de queixas da população devido à falta de médicos e profissionais; da necessidade de integração maior da Fundação de Saúde com as unidades de atendimento, em especial a Santa Casa e o Hospital de Praia Brava; do impacto da entrada em operação do Hospital Municipal da Japuíba (prevista para 2011) na rede municipal e da necessidade de capacitação regular dos atendentes e profissionais da Saúde da cidade.

O vereador Cordeiro também informou ao presidente da FuSar, ter protocolado na Casa Legislativa, um requerimento de informações sobre o funcionamento do programa Estratégia de Saúde da Família na cidade. Cordeiro está atento às reclamações de mau atendimento feitas pela população e quer saber como o Governo Municipal está investindo os recursos previstos para este projeto, parte dele custeado pelo Ministério da Saúde do Governo Lula. No requerimento, Cordeiro também pede informações sobre a prometida expansão dos postos de ESF e que bairros serão beneficiados. O requerimento de Cordeiro deve ser votado no retorno do recesso, a partir da próxima terça-feira, 17.

Um comentário:

Anônimo disse...

ENQUANTO O GOVERNO USAR COM DESCASSO O SERVIDOR PUBLÍCO, MAU REMUNERADO, SENDO COORDENADO POR PESSOAS DESQUALIFICADAS.DIFICÍLMENTE O ATENDIMENTO MUDARÁ, POIS O 1° CLIENTE É O FUNCÍONARIO, SENDO ELE MAL REMUNERADO E DESQUALIFICADO, O QUE DEVEMOS ESPERAR?