quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Primeiras proposições do vereador Cordeiro na Câmara começam a tramitar

Começaram a tramitar ontem, 17, na Câmara Municipal de Angra dos Reis, as primeiras proposições do vereador Cordeiro na Casa. Já 'subiram' para apreciação do plenário, dois requerimentos elaborados pelo vereador a respeito de temas de interesse da comunidade angrense.


O primeiro trata da convocação do secretário municipal de Meio Ambiente, Ricardo Tabet, para dar esclarecimentos sobre a proposta de 'importar' o lixo de outras cidades da região para o aterro sanitário do Ariró. Para Cordeiro, esta decisão não pode ser tomada sem uma consulta pública à população angrense, especialmente aos que moram na região do aterro. Além disso, a decisão de trazer o lixo de outros municípios para Angra reduzirá a vida útil do aterro angrense, com impacto considerável no território do município, tema sobre o qual o Poder Legislativo deve se manifestar.

Outro pedido de informações de Cordeiro diz respeito ao programa Cinturão Verde, criado durante as administrações do PT em Angra com o objetivo de conter a ocupação nos morros da cidade. Cordeiro defende investimento constante neste programa, além de vigilância nas áreas já demarcadas.


Após aprovados no plenário da Casa, os requerimentos devem ser respondidos pelo Executivo Municipal em até 30 dias.

Nenhum comentário: