Os três vereadores da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal de Angra dos Reis pretendem apoiar a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra (Sinspmar), na defesa dos interesses da categoria junto à Prefeitura. Na semana passada, o vereador Ilson Peixoto e representantes dos vereadores Cordeiro e Lia tiveram um encontro com a direção sindical, para debater pontos que o Sindicato considera importantes para avaliação no ano de 2009.
Entre os temas discutidos estão a proposta de alteração da data-base da categoria, através de mudança na Lei Orgânica Municipal e a legalização da jornada de trabalho dos plantonistas, que hoje não estariam sendo contemplados com o disposto no Estatuto do Servidor (Lei 412/95).
Além destes itens, que dizem respeito diretamente ao dia-a-dia dos servidores, o grupo também se dispôs a debater a criação de uma comissão para acompanhar o funcionamento do Instituto de Previdência Municipal (AngraPrev) e a necessidade de se providenciar a realização de concurso público para admissão à Câmara de Vereadores angrense, que não realiza seleção pública há quatorze anos.
Durante o encontro, a Bancada do PT também foi informada sobre o início das negociações visando o reajuste anual da categoria e ouviu relatos sobre a ausência de prestação de contas do recurso obtido pela Prefeitura de Angra com a 'venda' de sua folha de pagamentos ao Banco Bradesco. A instituição financeira 'pagou' cerca de R$ 4 milhões à Prefeitura pelas contas correntes dos servidores. O dinheiro era para a construção da nova sede do Governo Municipal, que não foi feita até hoje.
Para o presidente do Sinspmar, Daniel Neves, o encontro foi proveitoso já que o objetivo principal era realmente aproximar e conquistar aliados para as lutas que serão travadas com o novo Governo Municipal em defesa dos direitos e bem-estar dos servidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário