quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Bancada do PT vai apoiar as demandas dos Servidores Públicos Municipais

Os três vereadores da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal de Angra dos Reis pretendem apoiar a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra (Sinspmar), na defesa dos interesses da categoria junto à Prefeitura. Na semana passada, o vereador Ilson Peixoto e representantes dos vereadores Cordeiro e Lia tiveram um encontro com a direção sindical, para debater pontos que o Sindicato considera importantes para avaliação no ano de 2009.

Entre os temas discutidos estão a proposta de alteração da data-base da categoria, através de mudança na Lei Orgânica Municipal e a legalização da jornada de trabalho dos plantonistas, que hoje não estariam sendo contemplados com o disposto no Estatuto do Servidor (Lei 412/95).

Além destes itens, que dizem respeito diretamente ao dia-a-dia dos servidores, o grupo também se dispôs a debater a criação de uma comissão para acompanhar o funcionamento do Instituto de Previdência Municipal (AngraPrev) e a necessidade de se providenciar a realização de concurso público para admissão à Câmara de Vereadores angrense, que não realiza seleção pública há quatorze anos.

Durante o encontro, a Bancada do PT também foi informada sobre o início das negociações visando o reajuste anual da categoria e ouviu relatos sobre a ausência de prestação de contas do recurso obtido pela Prefeitura de Angra com a 'venda' de sua folha de pagamentos ao Banco Bradesco. A instituição financeira 'pagou' cerca de R$ 4 milhões à Prefeitura pelas contas correntes dos servidores. O dinheiro era para a construção da nova sede do Governo Municipal, que não foi feita até hoje.

Para o presidente do Sinspmar, Daniel Neves, o encontro foi proveitoso já que o objetivo principal era realmente aproximar e conquistar aliados para as lutas que serão travadas com o novo Governo Municipal em defesa dos direitos e bem-estar dos servidores.

Nenhum comentário: