O vereador Cordeiro visita nesta terça-feira, dia 10, as obras de construção do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), no município de Itaboraí na zona metropolitana do Rio de Janeiro. O vereador angrense está particularmente interessado na área de formação de mão-de-obra para esse empreendimento. O Comperj já está empregando mais de 10 mil trabalhadores, a maioria na área de construção civil. Parte da qualificação profissional é feita em parceria com a Petrobras, que supervisiona as obras do Complexo. Na visita de amanhã, Cordeiro estará acompanhado do vereador José Carlos Cobra (PT), de Itaboraí.
— A experiência de formação profissional que está em curso em Itaboraí pode ser aproveitada aqui em Angra dos Reis, nas obras de construção da usina nuclear Angra 3, que estão para começar — espera Cordeiro.
A obra de Angra 3 deve empregar quase 5 mil trabalhadores na área de construção civil e durar quatro anos. Em dezembro, um decreto municipal proibiu as empresas envolvidas na construção da unidade de construirem alojamentos para seus operários. A medida visa reduzir a contratação de mão-de-obra de fora do município.
— Para isso, porém, precisamos investir pesado na formação profissional em Angra — diz o vereador, que espera encontrar no Comperj, algumas soluções úteis à cidade.
Foto: Ricardo Stuckert (Imprensa/Presidência)
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
Cordeiro visita novo Pólo Petroquímico de Itaboraí, preocupado com a formação profissional em Angra
O presidente Lula e o governador do Rio, Sérgio Cabral, na cerimônia de início das obras do Comperj, em março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário