terça-feira, 2 de abril de 2013

SERVIÇO PÚBLICO REALIZA INTERVENÇÕES NO ARIRÓ



Área rural do município sofreu com as chuvas do último sábado

A prefeitura de Angra, através da Subsecretaria de Serviços Públicos, efetuou várias intervenções no Ariró, área rural do município, que sofreu com as chuvas do último sábado, 23.

Durante toda esta semana, as equipes estiveram no local onde realizaram a contenção de parte da estrada, que cedeu com a chuva e ameaçava comprometer o fluxo de veículos e pedestres.


  A parte que desabou foi recuperada com a colocação de entulhos e máquinas fizeram o nivelamento da via. A ponte do Ariró, que dá acesso ao Aterro Sanitário do Ariró e que havia sido interditada, foi recuperada e o acesso já está liberado para carros e caminhões. A interdição foi feita porque os engenheiros avaliaram o local como de alto risco. A possibilidade de movimentação de solo e queda de blocos era iminente e por isso foi executada a drenagem na parte de cima da ponte, a manutenção da cabeceira e a construção de um entroncamento no local.

 
Os danos na ponte aconteceram por causa da fragilidade ocasionada pela chuva do início do ano, com quedas de árvore sobre a rede elétrica, rolamentos de blocos e erosão na margem do rio, que provocaram as interdições de alguns pontos da via. Com todos esses fatores, somados à forte chuva do final de semana, a estrutura da ponte não resistiu. O asfaltamento da cabeceira da ponte será efetuado assim que o material colocado for compactuado.

Nenhum comentário: