terça-feira, 2 de abril de 2013

Prefeitura de Angra inicia mutirão de limpeza



Todas as secretarias do Governo e autarquias municipais participam de grande operação de limpeza

A Prefeitura municipal de Angra dos Reis iniciou no último sábado, 2, uma grande operação de limpeza pública em todo o município. A campanha 'Angra: Eu vivo, eu cuido' envolve todas as secretarias do Governo, autarquias municipais, além de empresas como a Eletronuclear.

A ação foi aberta pela própria prefeita Conceição Rabha, na Japuíba, e cerca de 200 funcionários públicos, além de sete caminhões para recolhimento de entulho e lixo, três carros fumacê, um caminhão para desobstrução de bueiros, um caminhão pipa para lavagem de ruas e praças, três retroescavadeiras, roçadeiras e outros equipamentos.

  
O foco principal da ação é a questão da limpeza pública e ordenamento dos bairros, além de servir como forma de enfrentar o mosquito transmissor da dengue, que pode estar presente em residências e terrenos baldios.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Carlos Vasconcellos, informou que a população precisa cooperar com a Prefeitura fazendo a sua parte no combate e eliminação dos focos de reprodução do Aedes aegypti.

— Já registramos o aparecimento da doença em três tipos e isto é muito sério. Os moradores precisam ficar atentos para evitar que o mosquito se reproduza dentro das residências e esta ação de limpeza, com apoio da população, ajudará bastante no combate à dengue — enfatizou o secretário.

A prefeita Conceição Rabha também ressaltou a importância de cada morador fazer a sua parte.

— Eu vivo nessa cidade, por isso tenho que cuidar dela e tenho certeza que este também é o pensamento do morador de Angra neste momento. Vamos juntos para esta campanha, recolher todo o lixo acumulado, entulho, desobstruir as canaletas e canais de drenagem, e principalmente levar informação à nossa população sobre as formas de combater a dengue. Confio e conto com cada morador de Angra — disse ela.

Parte do trabalho de campo foi coordenado pelo subsecretário de Serviços Públicos, Antônio Cordeiro, com apoio da Subprefeitura da Japuíba e de administrações regionais. O bairro foi dividido em três regiões e o trabalho continuou no domingo, 3, e na segunda-feira, 4.

Também faz parte da campanha uma gincana escolar envolvendo 500 alunos do ensino médio da rede estadual. Ele ficarão encarregados de percorrer as ruas dos bairros onde moram, divulgando a campanha e conscientizando os moradores. A equipe que percorrer o maior número de residências será premiada com medalhas e o aluno mais dedicado ganhará um computador.

A campanha 'Angra: Eu vivo, eu cuido' tem um calendário de ações em todos os bairros e continuará até o dia 13 de abril. Nos dias 6 e 7 de março, ação será no Camorim e Camorim Pequeno e no próximo final de semana estará no Parque Mambucaba e Vila Histórica.  

Nenhum comentário: