domingo, 28 de abril de 2013

SERVIÇO PÚBLICO FAZ VISTORIA NA ILHA DA GIPÓIA


Mutirão de limpeza passará pela Ilha na próxima semana


Nesta quinta-feira, 18, a Prefeitura de Angra dos Reis, através da Subsecretaria de Serviços Públicos, realizou uma vistoria nas praias da Ilha da Gipóia. A equipe, liderada pelo subsecretário Antônio Cordeiro, caminhou por toda localidade, onde constataram o total abandono do poder público, nas gestões municipais passadas.

Segundo Cordeiro, a região terá de passar por reparos na iluminação pública e nas trilhas, reposição de lixeiras, podas de árvores, capina, fiscalização e algumas obras.



— Constatamos que a Prefeitura não realizava esses serviços de manutenção na Gipóia há muito tempo. A população e a estrutura física da Ilha estavam abandonadas. Mesmo com uma logística de trabalho diferente do continente, vamos contornar essas dificuldades e trabalhar firme para levar qualidade de vida àqueles moradores — garantiu Cordeiro.


Na próxima semana, será enviada uma equipe à Ilha da Gipóia para realizar um mutirão de limpeza e remover os entulhos que estão acumulados no entorno das residências. Além disso, também na próxima semana, a Subsecretaria irá iniciar o trabalho de reparos nos acessos, praias e servidões. A prestação desses serviços na Gipóia será realizada a cada três meses.




Combate a Dengue 

A Secretaria de Saúda enviou uma equipe de Combate à Dengue em apoio à população da Gipóia. Eles fizeram um levantamento do índice de vetor na localidade. Foram encontrados pelo menos 12 focos do mosquito da dengue nas 350 casas vistoriadas. O material será encaminhado ao laboratório para uma análise onde será detectada a espécie da larva.


Além do mosquito, a equipe fez um trabalho de prevenção ao ataque de ratos, que já começou a incomodar os moradores. Foram encontrados, pelo menos, três pontos de criadouro do animal, onde foi utilizado 400gr de raticida para eliminar a praga do local. A equipe cuidou para que fosse utilizada a quantidade adequada de veneno, por se tratar de um ambiente natural.

Nenhum comentário: