terça-feira, 2 de abril de 2013

MUTIRÃO DE LIMPEZA CHEGA AO PARQUE MAMBUCABA


Iniciativa da Prefeitura está visitando todos os bairros
 
O mutirão de limpeza e ordenamento de Angra dos Reis chegou ao Parque Mambucaba no último final de semana. A campanha 'Angra Eu Vivo, Eu Cuido' é uma iniciativa da Prefeitura de Angra dos Reis, com apoio da Eletronuclear e de outras empresas da cidade, destinada a limpar a cidade e, com isso, ajudar no combate à dengue. Entre os dias 9 e 11 de março, a mobilização no Parque Mambucaba e Campo da Gringa, levou dezenas de pessoas e máquinas à comunidade.

A atividade de sábado começou às 8h, na entrada principal do bairro. Com carro de som e uma equipe de aproximadamente cem pessoas, o mutirão foi a todas as ruas do bairro, recolhendo todo o tipo de sujeira, entulho e combatendo a dengue através da conscientização ambiental e a aplicação de telas protetoras nas caixas d'água.

— A ação, claro, precisa do apoio da população. Estamos recolhendo o entulho e a sujeira hoje e conversando com a comunidade para evitar novos amontoados de lixo. É importante conscientizar as pessoas a darem destino adequado ao lixo — explicou o subsecretário de Serviço Público, Antonio Cordeiro, um dos coordenadores do mutirão.

A ação nos bairros conta com o apoio de todos os organismos da Prefeitura de Angra, incluindo a Defesa Civil e secretaria municipal de Saúde, que envia seus agentes de combate a vetores para percorrer as casas.

Durante a ação simultânea de limpeza e conscientização, servidores da Saúde vistoriaram casas e conversaram com os moradores sobre a prevenção ao mosquito transmissor da dengue. Para o estudante Rafael Brazel, a iniciativa é muito boa.

— Quando soube que haveria esta campanha aqui no Parque Mambucaba fiquei muito feliz. É uma atividade que precisa acontecer mais vezes — afirmou. 
 
Já o comerciário Douglas Palhares, 22 anos, disse que a presença da Prefeitura através do mutirão é um reforço necessário para enfrentar os problemas do bairro.

— Já soube de caso de dengue na minha rua. Moro na rua 8 e sempre que chove, alaga. Com a sujeira e a água parada o mosquito se prolifera. O mutirão veio em boa hora — concluiu ele.

O mutirão de limpeza nos bairros continua. Veja a programação para esta semana (de 11 a 18/03):

Dia 12 - Vila Histórica
Dia 13 – Sapinhatuba I, II e III
Dia 14 - Praia do Jardim e Marinas
Dia 15 – Cantagalo
Dia 16 - Portogalo e Caetés
Dia 17 – Monsuaba e Paraíso
Dia 18 – Biscaia e Ponta Leste

Nenhum comentário: