domingo, 28 de abril de 2013

FRADE E BRACUÍ RECEBEM O MUTIRÃO DE LIMPEZA


Equipes das secretarias de Obras, Defesa Civil, Saúde e do Serviço de Água e Esgoto (SAAE), que participam do Mutirão de Limpeza da campanha “Angra: Eu vivo, eu cuido” estiveram no Frade, no sábado, 6, e no Bracuí, no domingo, 7. O Mutirão de Limpeza, que vem sendo realizado com sucesso pela prefeitura, reúne a retirada de entulho, capina, varrição, poda de arvore, coleta de lixo e ações de combate e prevenção à Dengue.

Na abertura dos trabalhos, na manhã de sábado, no Frade, o subsecretário de Serviços Públicos, Antônio Cordeiro, que coordenou a ação durante todo o fim de semana, junto com o subprefeito da Região Sul, Moisés Reis e com os representantes das Regionais do Frade e do Bracuí, explicou que a prefeita Conceição Rabha está muito satisfeita com o resultado dos mutirões.

— Estamos atendendo às necessidades da população e fazendo um trabalho educativo, mostrando que todos têm que fazer a sua parte para manter a cidade limpa e livre da Dengue — afirmou Cordeiro.

O subsecretário também parabenizou os funcionários que estão participando do mutirão, assim como toda a população que está colaborando com a limpeza dos quintais e colocando os entulhos com antecedência nas calçadas para serem recolhidos.

No Frade e Bracuí, cerca de 80 funcionários participaram da ação, com o apoio de cinco caminhões (basculante, vacol e munck) e diversas máquinas retro-escavadeiras. O evento também contou com as presenças do administrador Regional do Centro, Luís Augusto (Guto), e vereadores.
A moradora Valéria Silvério, da Rua Cunhambebe, no Frade, apóia a iniciativa da Prefeitura.

— Acredito que devemos estar unidos para manter a limpeza do bairro onde moramos, principalmente para afastar o mosquito da Dengue. Tenho duas filhas e fico preocupada com as caixas d’água abertas e com o lixo acumulado nas ruas. Os mutirões da Prefeitura são muito bem-vindos, mas temos que fazer a nossa parte também — lembra Valéria.

O Mutirão de limpeza da Prefeitura já passou pelos bairros da Japuíba, Parque Mambucaba, Morros do Centro, Serra D’Água, Belém, Monsuaba, Garatucaia, Encruzo, Enseada e diversas praias da Ilha Grande e continuará percorrendo os bairros de Angra até o dia 13 de abril. De segunda, 8, a quarta-feira, 10, o mutirão estará sendo realizado da Praia do Recife até o Grataú, e de Itanema até o bairro Floresta. De quarta-feira a sábado, 13, as equipes estarão atuando em toda a região de Jacuecanga, incluindo o Morro do Moreno e a Lambicada.


Nenhum comentário: