quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Vereador Cordeiro cobra debate público sobre o transporte coletivo na cidade

O vereador Cordeiro cobrou, da tribuna da Câmara Municipal de Angra, a realização de audiência pública para debater o sistema de transporte público do município. Cordeiro lembrou que, no ano passado, a Câmara já havia aprovado duas proposições de sua autoria que tratam exatamente do transporte, em especial do transporte coletivo e de passageiros.

A primeira diz respeito à reativação do Conselho Municipal de Usuários, que existia durante os governos do PT na cidade e destinava-se a ouvir os passageiros e clientes do sistema de transporte público, além de avaliar as planilhas e custos que balizam a fixação do preço das passagens. Mesmo aprovado pela Casa, até hoje a Prefeitura de Angra não deu parecer sobre a sugestão.

Outra proposição de Cordeiro sobre o tema, já aprovada, diz respeito à realização de audiência para debater o transporte, com a convocação de todos os envolvidos e, claro, da própria população.

Tem que ser já. A população está cobrando melhorias no transporte, especialmente o coletivo. Toda semana recebo pessoas no Gabinete que queixam-se de atrasos e lotação. A Prefeitura é quem deve fiscalizar o serviço e cobrar resultados — lembrou Cordeiro.

No próximo dia 22, a Prefeitura de Angra promete apresentar aos parlamentares e à população, os resultados do estudo feito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) sobre o transporte na cidade. As sugestões, segundo o Governo Municipal, serão aproveitadas na reorganização do serviço.

Eu espero que este estudo ajude a resolver esta situação. A Prefeitura tem todas as condições de exigir da concessionária de transportes que cumpra bem o seu serviço. É o que todos esperamos e, certamente, o estudo da UFRJ vai apontar a necessidade de mudanças urgentes — disse Cordeiro.

Nenhum comentário: