sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Reunião da direção do Hospital de Praia Brava com representantes de Associações de Moradores esclarece dúvidas



O vereador Cordeiro participou na semana passada de uma reunião com representantes de Associações de Moradores da região do Quarto Distrito e diretores da Fundação Eletronuclear de Assistência Médica (Feam) para debater o atendimento e a situação do Hospital de Praia Brava (HPB). O próprio superintendente da Feam, o médico Carlos Vasconcellos, deu os esclarecimentos às comunidades.

O maior medo das lideranças comunitárias é o de que as mudanças anunciadas pela direção da Feam acabem prejudicando o atendimento, especialmente dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Participaram da reunião, as Associações do Sertãozinho do Frade, Morro da Pedreira, Frade (partes alta e baixa), Gamboa do Bracuí, Morro da Constância e Santa Rita.

Para Cordeiro, o encontro foi bom e serviu para esclarecer dúvidas e mal-entendidos sobre o Hospital de Praia Brava, que tem sido alvo de muitas críticas pelas mudanças no atendimento determinadas no início do mês.

O que acontece é que os problemas da Saúde Pública no Quarto Distrito sempre estouram na Praia Brava. E o Hospital não pode assumir tudo. Infelizmente a decisão de diminuir o número de atendimentos foi tomada exatamente para assegurar a sustentabilidade do próprio Hospital — disse Cordeiro.

Para o vereador, a Prefeitura de Angra, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FuSAr), precisa melhorar o atendimento em suas unidades (especialmente no Perequê e no Frade) e consolidar o Programa Saúde da Família para evitar mais problemas no sistema público de Saúde na região. Também participaram da reunião os vereadores Ilson Peixoto (PT), Manoel Parente (PHS), Leandro Silva (PR) e Aguilar Ribeiro (PCdoB).

Nenhum comentário: