quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Bancada do PT apresenta sugestões para a nova Mesa Diretora da Câmara (2011-2012)

A Bancada do PT na Câmara Municipal entregou, nesta quinta-feira, 18, ao vereador José Antônio Azevedo (PCdoB), uma lista de sugestões (veja no post a seguir) para a próxima Mesa Diretora, a ser eleita no dia 2 de dezembro para o biênio 2011-2012. José Antônio é candidato à Presidência do Legislativo municipal e está conversando com todos os parlamentares sobre a sucessão na Casa.

No documento entregue ao parlamentar comunista, a bancada do PT, composta pelos vereadores Cordeiro, Lia e Dr. Ilson Peixoto, os vereadores petistas fazem 13 sugestões que visam tornar a Câmara mais ativa, plural e transparente. Ao receber as sugestões, José Antônio comentou o documento.

Recebi com muita satisfação o documento e vamos analisar. Todos os pontos já fazem parte dos temas que temos discutido e concordo com os itens levantados. Em alguns deles já há inclusive ações em andamento — disse José Antônio, dando como exemplos, a revisão do Regimento Interno e da Lei Orgânica Municipal, além da cisão da comissão de Finanças e Obras para a criação da Comissão especial de Saúde.

O parlamentar, único candidato declarado à sucessão na Câmara, prometeu fazer um pronunciamento sobre o documento da Bancada do PT na semana que vem. Antes ele terá reunião com a direção municipal de seu partido para debater a sucessão no Poder Legislativo.

O vereador Cordeiro, líder da Bancada do PT, crê que a maioria dos pontos apresentados pela Bancada, já são um consenso entre os demais parlamentares e transformarão a Câmara numa Casa muito mais próxima da população.

Estou muito otimista. A Bancada está dando uma contribuição importante, sugerindo ações e programas. Confio que a nova Mesa Diretora compreenderá a necessidade de implantarmos algumas destas ações o quanto antes — disse Cordeiro.

Nenhum comentário: