sexta-feira, 30 de abril de 2010

Cordeiro e os vereadores da Avecmerj reúnem-se com o vice-governador do Rio, Luiz Pezão

Os parlamentares da Associação dos Vereadores das Câmaras Municipais do Estado do Rio de Janeiro (Avecmerj) participaram, esta semana, de uma reunião de trabalho com o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), no Rio de Janeiro. O vereador Cordeiro (PT), que representa a Associação na Costa Verde fluminense integrou a comitiva que foi tratar com Pezão, dos investimentos do Governo do Estado no interior. O grupo parlamentar levou a Pezão, a preocupação de que o calendário eleitoral possa atrasar ou prejudicar o plano de obras do Governo do Rio.

No caso específico de Angra dos Reis, Cordeiro relatou ao vice-governador algumas das situações que exigem atenção imediata do Governo do Estado, entre elas a encampação dos ativos da Cedae no município, a fim de assegurar sobrevivência financeira ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae); a conclusão de uma Casa de Custódia na região, com o objetivo de viabilizar a construção da Delegacia Legal em Angra e a necessidade de investimentos imediatos em Educação e Segurança Pública. O grupo também queixou-se da pouca interlocução entre o Governo do Estado e as Câmaras Municipais e disse que se a administração estadual estiver mais atenta aos encaminhamentos dos parlamentares, diversas situações e desencontros poderiam ser evitados.

O Pezão compreendeu bem a situação. Ele já foi prefeito e sabe da importância da atuação parlamentar nos municípios, especialmente no interior, onde muitas vezes nem informações precisas chegam à maioria da população — disse Cordeiro.

Por sugestão da Avecmerj, a vice-governadoria do Estado pretende realizar, ainda no primeiro semestre, reuniões com as Câmaras Legislativas em todas as regiões do Estado.

É uma ação importante da Associação, que visa aproximar o Governo do Estado dos municípios. Está de parabéns o vice-governador Pezão e os parlamentares que acreditam nesta interlocução — disse Cordeiro.

Nenhum comentário: