terça-feira, 20 de abril de 2010

Vereador Cordeiro assume coordenação regional da Associação estadual dos vereadores do Rio de Janeiro



O vereador Cordeiro tomou posse na última sexta-feira, 16, como representante da Associação dos Vereadores das Câmaras Municipais do Estado do Rio de Janeiro (Avecmerj) para a região da Costa Verde fluminense. A posse foi no plenário da Câmara municipal de Niterói e contou com a presença de parlamentares de todo o Estado.

A Avecmerj busca fortalecer e apoiar a ação parlamentar e legislativa em todo o o interior do Estado, runindo vereadores e debatendo temas e problemas comuns ao dia a dia dos vereadores.
Na Costa Verde, Cordeiro e a presidente da Associação, a vereadora Maria de Fátima (de Quissamã), pretendem promover a união dos parlamentares em eventos de formação, debates e atividades conjuntas.

A realidade das Câmaras municipais no Estado é muito diferente, de município para município. Temos Câmaras no Rio de Janeiro que não possuem sequer uma estrutura jurídica para atender aos seus parlamentares. Além disso, os vereadores desempenham uma função muito importante nas cidades, atuando como porta-vozes das comunidades, além de sua função principal que é a fiscalização e a elaboração de Leis que atendam bem aos interesses da população — finalizou Cordeiro.

Nenhum comentário: