terça-feira, 20 de abril de 2010

Ministério do Esporte depende de projetos para apoiar ainda mais o município de Angra dos Reis

O vereador Cordeiro fez parte de uma comitiva de parlamentares de Angra dos Reis que teve reunião de trabalho com o ministro dos Esportes, Orlando Silva, na semana passada, para tratar de investimentos do Governo Federal na cidade, nas áreas do desporto e do lazer.
Após a exposição dos parlamentares, que abordaram temas como a construção da Praça da Juventude, na Monsuaba, e a construção de um polo olímpico no Grêmio Desportivo Verolme (GDV), em Jacuecanga, o ministro reforçou a necessidade de a Prefeitura de Angra apresentar projetos para captar recursos do Ministério do Esporte.

Segundo Orlando Silva, o Ministério tem recursos para aplicar nos municípios, sobretudo depois da decisão sobre a Copa de 2014, no Brasil, e, mais ainda, os Jogos Olímpicos de 2016, que serão no Rio de Janeiro, mas as Prefeituras precisam habilitarem-se para receber estes investimentos. Ele sugeriu que a Prefeitura de Angra busque, por exemplo, parceria com hotéis e resorts da Costa Verde, para viabilizar, quem sabe, a acolhida a seleções e especialistas que atuarão no campeonato mundial de futebol daqui a três anos.

Os recursos estão lá, o ministério está à disposição. Agora a bola, literalmente, está com a Prefeitura de Angra, que deve correr, elaborar bons projetos e aproveitar este momento. Nós, do PT, e todos os vereadores, eu tenho certeza, vamos apoiá-los certamente — garantiu o vereador Cordeiro.

Também participaram da reunião, além de Cordeiro, os vereadores Jorge Mascote (PMDB), Vilma dos Santos (PRB) e José Antônio (PCdoB), além do deputado federal Luiz Sérgio (PT/RJ).

Nenhum comentário: