terça-feira, 2 de outubro de 2012

CORDEIRO TOMA POSSE COMO MEMBRO TITULAR DO MÉRITO HISTÓRICO CULTURAL

HONRARIA É UM RECONHECIMENTO PELA ATUAÇÃO DO PARLAMENTAR EM DEFESA DA SOCIEDADE E DA DEMOCRACIA
Dentre os vereadores de Angra dos Reis, fui o escolhido para ser um dos agraciados com a Comenda Marechal Deodoro da Fonseca na solenidade em comemoração aos 122 anos da República do Brasil. Na ocasião, tomei posse como Membro Titular da Academia e recebi a Medalha de Mérito Histórico Cultural da ABACH. A cerimônia foi realizada no Pólo Cultural da Casa da Fazenda do Morumbi, em São Paulo, e a Comenda é uma honraria que a Academia Brasileira de Arte, Cultura e História (ABACH) concede a personalidades que se destacam na defesa da sociedade e da democracia, com o intuito de cultuar e divulgar os valores morais e intelectuais dos grandes colaboradores do progresso do país. A Medalha me foi conferida através do voto unânime dos integrantes da ABACH e me foi entregue no final do ano passado pelo Sr. Mário Augusto Viana da Luz, membro conselheiro e representante da Academia, o que muito me honrou.
Em março deste ano foi realizado, no Plenário Presidente Benedito Adelino (sede da Câmara Municipal de Angra dos Reis), o “XXI Encontro Internacional de Cultura e Ambientalismo, promovido pela ABACH (Academia Brasileira de Arte, Cultura e História) através do seu diretor Michel Chelala. Tive a honra de presidir o evento, durante o qual fui agraciado pela ABACH, juntamente com outras personalidades, e tomei posse como Titular Oficial da Academia Brasileira de Arte.

CORDEIRO É CONSIDERADO PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO O VEREADOR MAIS ATUANTE DO MUNICÍPIO
Nestes quase quatro anos de trabalho na Câmara Municipal de Angra dos Reis tenho dedicado bastante atenção ao dia-a-dia das comunidades do município. Em toda a extensão da cidade, desde Garatucaia até o Parque Mambucaba, faço visitas e encaminho os pedidos e reivindicações dos moradores, cobrando da Prefeitura as ações emergenciais para diminuir os graves problemas de saúde, saneamento básico, transporte e educação, entre outras mazelas de toda a cidade.
Meu mandato dedica boa parte da atuação à fiscalização severa sobre os atos do Governo Municipal, para garantir que os recursos da Prefeitura sejam aplicados de forma correta e em benefício da população, especialmente dos mais necessitados.
Quando o trabalho é sério, os resultados aparecem. Digo isto porque, em 2010, fui eleito entre os três vereadores de Angra com maior atuação; em 2011 continuei trilhando por este mesmo caminho, trabalhando, aprimorando e conquistando cada vez mais a confiança da população, e mais uma vez fui considerado o vereador mais atuante de Angra dos Reis; agora, em 2012, fui mencionado mais uma vez na pesquisa como o vereador mais atuante do município, ou seja, este é o terceiro ano consecutivo em que sou indicado para receber, e sou condecorado pelo Instituto Tiradentes, com a Medalha Tancredo Neves como o vereador mais atuante do município de Angra dos Reis.


Nenhum comentário: