quarta-feira, 13 de abril de 2011

Vereador Cordeiro visita unidade da Petrobras no Rio Grande do Norte

Vereador Cordeiro integrou uma comitiva de autoridades angrenses que visitou a unidade da Petrobras no Rio Grande do Norte. A visita foi um convite da estatal a fim de que os mesmos conhecessem, além das instalações e dos planos de contingência e segurança, os investimentos sociais aplicados para o desenvolvimento do país.


O vereador e a comitiva assistiram a uma palestra feita pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, sobre “As redes Temáticas da Petrobras”, que teve como temas as explorações, as produções, os abastecimentos, Gás e Energia e o desenvolvimento sustentável no Brasil. Visitaram ainda o núcleo de estudos de petróleo e gás natural; o núcleo de pesquisa em petróleo e gás renováveis; e o laboratório de realidade virtual da Universidade, patrocinada pela Petrobras. Em cada uma das paradas, técnicos da Petrobras explicaram detalhadamente o funcionamento das unidades e os vários dados técnicos relacionados.




Outra parada da visita foi a “Casa do Bem”, também patrocinado pela Petrobrás. A Casa do Bem tem como objetivo ocupar jovens em situação de risco com atividades culturais, esportivas, educativas e sociais, desenvolvendo ainda diversos projetos para adolescentes, idosos e, ajudando ainda, com distribuição de alimentos, cursos, palestras e incentivado a sociedade a doar objetos, alimentos, roupas e utensílios domésticos para as pessoas carentes. Na visita a comitiva pode ver apresentações dos jovens atraves de danças ensinadas na organização. -Angra precisa de investimentos sociais como este para que nossos jovens e idosos possam melhorar suas condições. Uma organização como está deve ser parabenizada por estar ajudando aqueles que precisam e melhorando a qualidade de vida dessas pessoas- disse Cordeiro.




Os visitantes ainda conheceram a obra de ampliação A Refinaria Potiguar Clara Camarão – RPCC, referentes a instalação da unidade de produção de gasolina e oleoduto, para a instalação do novo quadro de bóias do terminal aquaviário de Aquamaré.



A Refinaria Potiguar Clara Camarão (RPCC) é uma das cinco unidades de refino projetadas pela Petrobras para elevar em 1,2 milhões de barris/dia, até 2015, a capacidade de refino da Petrobras no Brasil que, atualmente, é de 1,9 milhões de barris/dia, volume que é superior à demanda nacional de derivados, atualmente em torno de 1,8 milhão de barris/dia. Com isso, o Brasil terá capacidade excedente de derivados, principalmente óleo diesel de alta qualidade, para exportação.


— A Petrobras preocupa-se muito com o desenvolvimento do nosso país, e está sempre incluída em vários movimentos sociais e ambientais. Aumentar a capacidade de exportação brasileira trará mais benefícios ao nosso país — disse Cordeiro, acrescentando que o município de Angra também está em foco com a ampliação do Porto, onde prevê um aumento da área para transformar o terminal em um centro de fornecimento de equipamentos e apoio logístico ao pré-sal.

Nenhum comentário: