quarta-feira, 20 de abril de 2011

Vereador Cordeiro participa de visita dos Deputados Federais as usinas de Angra.






O vereador Cordeiro esteve presente junto aos deputados federais na visita as usinas nucleares de Angra dos Reis. A visita aconteceu na semana passada com o intuito de analisar os procedimentos de segurança de Angra 1, 2 e da construção de Angra 3.


Estiveram presentes, o presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, Giovani Cherini, os deputados Chico Alencar; Valdir Colatto, Jorge Pinheiro, Domingos Dutra (PT), Marcelo Mattos, George Hilton dos Santos, Carlos Alberto Rolim (PT), entre outros e o secretário de Obras de São João de Meriti, Samuel Chuester. Além do comandante do 10º Grupamento de Bombeiros Militar, Renato Pontes que também esteve presente.


Os deputados federais passaram pelos mesmos procedimentos que os senadores e os parlamentares estaduais passaram em suas visitas as usinas. Primeiramente, a comitiva visitou o Centro de Informações de Itaorna, onde puderam receber as primeiras informações técnicas sobre o funcionamento das usinas, principalmente em relação à energia elétrica de Geração Nuclear. Logo depois analisaram as obras de construção de Angra 3. E então, passaram por Angra 2; pelos Galpões de Armazenamento; pelo Diesel e Sala de Controle de Angra 2; e no Depósito de Rejeitos.Ao final da visita, os deputados ressaltaram que será elaborado um relatório com a opinião de todos os parlamentares.


- Devemos aproveitar que o assunto das usinas está em alta e explorar com toda a força as usinas de Angra, para que o Programa Nuclear Brasileiro seja revisto de forma a não haver mais dúvidas sobre a segurança da nossa cidade - disse Cordeiro.


Nenhum comentário: