segunda-feira, 11 de abril de 2011

Vereador Cordeiro e a Comissão de Senadores visitaram as instalações das usinas nucleares de Angra.

O vereador Cordeiro esteve com os senadores que integram a Comissão Temporária Externa do Senado visitando a central Nuclear Almirante Álvaro Alberto, que reúne as usinas Angra 1 e 2 e Angra 3, em fase de construção.O objetivo da visita foi analisar o nível de segurança das usinas após a tragédia nuclear que ocorreu no Japão.


“A visita dos senadores poderá exercer pressão para que aconteçam reformas e mudanças que ainda não aconteceram”, disse Cordeiro.


A comissão é formada pelos senadores Lindbergh Farias (PT), Jorge Viana (PT), Delcídio do Amaral (PT), Edson Lobão Filho (PMDB-MA), Cyro Miranda (PSDB-GO), Aloysio Nunes (PSDB-SP), Eduardo Braga (PMDB-AM) e Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).


O grupo visitou o Centro de Informações de Itaorna, depois analisaram as obras de construção de Angra 3. Também visitaram as instalações de Angra 2 e o Centro de Gerenciamento de Rejeitos da Central Nuclear, local que recebe todo o lixo radioativo das usinas. No final da tarde, o grupo visitou a Escola Antônio Dias Lima, local de encontro do plano de emergência.


Para o vereador Cordeiro um dos temas prioritários para tratar com os senadores é sobre o depósito de resíduos radioativos. O vereador também tem a expectativa que, a partir da visita dos parlamentares, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) se empenhe para a duplicação da Rodovia Rio-Santos. Além disso, Cordeiro ressaltou a necessidade de mais investimentos na questão do plano de emergência.


Cordeiro reiterou que a visita dos senadores pode ajudar a pressionar os órgãos para que façam com que esses projetos aconteçam com maior rapidez.


Nenhum comentário: