sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Cordeiro acompanha visita do presidente Lula ao estaleiro Brasfels



O vereador Cordeiro e toda a bancada do PT na Câmara Municipal de Angra dos Reis acompanharam nesta quinta-feira,7, a visita oficial do presidente Lula ao estaleiro Brasfels, ocasião em que foi batizada a plataforma P-57, da Petrobras, que teve parte de sua obra feita no estaleiro de Jacuecanga.

Bem humorado e aparentemente feliz, Lula conversou longamente com os trabalhadores, tirou fotos, deu autógrafos e recebeu presentes. Parte das oficinas do parque industrial teve o dia de trabalho suspenso para que os metalúrgicos acompanhassem a visita de Lula, que esteve acompanhado dos governadores do Rio (Sérgio Cabral) e do Espírito Santo (Paulo Hartung), além do presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, ministros e os senadores Marcelo Crivella (PRB) e Francisco Dornelles (PP). O deputado federal Luiz Sérgio (PT) também fez parte da comitiva.

Falando aos trabalhadores, Lula disse que esta foi sua última visita a Angra como presidente. Prometeu, no entanto, voltar após 31 de dezembro, para 'pescar'. O presidente frisou o legado que após oito anos, seu Governo deixará para o povo brasileiro.

O grande legado que eu vou deixar é ter despertado na cabeça de cada mulher e de cada homem deste país que, se eu pude ser presidente da República e fazer o que eu fiz por este país, significa que qualquer um de vocês pode ser presidente da República, governador ou prefeito — disse Lula.

O presidente também recordou o início de seu Governo, em 2003, quando o Brasfels e outros estaleiros do país estavam 'cheios de mato' e os trabalhadores, mesmo profissionais em suas áreas de atuação, estavam em subempregos. Hoje, oito anos depois, foram gerados, apenas no setor naval, 45 mil empregos diretos, sendo que na construção de embarcações de apoio, o número de empregados em estaleiros saltou de 900 em 2002, para mais de 5 mil em 2009.

Lula tem imenso carinho por Angra, gosta daqui e gosta da nossa população. E o povo de Angra, em especial os metalúrgicos, têm muito a agradecer por este carinho porque, do contrário, não teríamos reativado nossa indústria naval nem tampouco gerado tantos milhares de empregos — disse Cordeiro.

Após a cerimônia, Lula encontrou-se com autoridades municipais, sindicalistas e militantes do PT, contou histórias e tirou fotos, atendendo a todos com simpatia e carinho.

Nenhum comentário: