quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Após audiência para debater Plano Purianual, Cordeiro anuncia que fará emendas ao orçamento 2011/2013

Membro da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Angra dos Reis, o vereador Cordeiro participou nesta quinta-feira, 27, da audiência pública promovida pela Casa para debater as alterações propostas pelo Executivo Municipal no Plano Plurianual (PPA) 2010-2013. A reunião foi realizada no plenário benedito Adelino, no Centro, e contou com a presneça de representantes de organizações comunitárias, associações e de membro do Executivo. Entre os parlamentares, além de Cordeiro, apenas os vereadores Aguilar (PCdoB) e Manoel Parente (PHS) acompanharam a reunião.

Logo na abertura, os vereadores apresentaram um balanço sobre os pontos polêmicos e que suscitaram dúvidas entre os parlamentares. O vereador Leandro Silva (PR), presidente da Comissão, justificou sua ausência por motivos de saúde. A exposição foi bastante demorada, mas detalhou as aletrações mais relevantes feitas na peça orçamentária.

O PPA é uma previsão de arrecadação e dos investimentos da Prefeitura de Angra nos próximos quatro anos. A revisão foi feita por causa da previsão de acréscimo na arrecadação municipal nos próximos anos. Entre 2011 e 2013, Angra dos Reis deverá arrecadar R$ 2,1 bilhões.

Para Cordeiro, a audiência pública foi importante mas ainda carece de mais participação popular.

A reunião é importante e a Comissão trabalhou muito, detalhando todas as dúvidas, mas continuo defendendo a popularização dos debates sobre o orçamento e os invetsimentos da Prefeitura. Mais transparência e participação. Hoje à noite, mais uma vez, acho que a presença das pessoas ficou aquém do esperado por mim e pela Comissão — disse Cordeiro.

O vereador Cordeiro adiantou que fará emendas ao PPA, reduzindo verbas para custeio como combustíveis, diárias e publicidade e aumentando os recursos para investimentos, sobretudo em setores produtivos como a agricultura, pesca e a formação profissional. Ele tem, no entanto, que, como no ano passado, a Base do Governo não permita a aprovação destas sugestões.

Quando a oposição apresenta emendas e ideias, o faz com o intuito de ajudar ao Governo. Vamos debater nossas emendas na tribuna e torcer por um entendimento dos os demais vereadores — disse Cordeiro.

Nenhum comentário: