quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Comerciantes do Frade reclama de atraso na conclusão de revitalização de rua do bairro



Acompanhado por comerciantes do Frade, o vereador Cordeiro fez uma inspeção às obras de revitalização da rua Julieta Conceição Reis, paralisadas há pelo menos 10 dias e que está gerando transtornos à comunidade. Uma equipe da TV Câmara acompanhou a visita e produziu uma reportagem para exibição na TV do legislativo. Segundo Cordeiro, a queixa dos moradores é justificada.

A obra começou em 2008, e por aí já começa o problema. Há dois anos estão fazendo um serviço que deveria durar, no máximo três meses. Pior que isso é que agora, quando a obra recomeçou foi novamente paralisada. O transtorno é imenso — disse Cordeiro.

A obra está prejudicando o fluxo de pessoas e veículos no Frade e ocasionando até um rigor excessivo dos fiscais de trânsito que estariam, segundo os comerciantes, multando os motoristas que, para fugir da obra, têm feito um pequeno trecho em contramão. Os comerciantes estão revoltados.

A revitalização da rua Julieta Conceição Reis está sendo feita pela construtora Santa Serra Engenharia Ltda. Segundo funcionários presentes ao local, a interrupção da obra foi causada por falta de pagamento por parte da Prefeitura de Angra.

Vou entrar em contato com a secretaria de Obras para tentar agilizar a solução para este problema. É inadmissível e quase inacreditável que a Prefeitura, rica como é, atrase pagamentos e cause este tipo de transtorno — afirmou Cordeiro.

O vereador também mandou requerimento à Prefeitura cobrando o cronograma das obras de saneamento básico de todo o Frade, inclusive com a contrapartida prevista para uma empresa que está instalando-se na região e que comprometeu-se a investir no esgotamento sanitário do bairro.

Nenhum comentário: