terça-feira, 8 de junho de 2010

Angra envia delegados e representantes para a Conferência Nacional do Esporte, em Brasília

O vereador Cordeiro participou no último final de semana, em Brasília, da III Conferência Nacional do Esporte, convocada pelo presidente Lula para a produção de debates, formulação e deliberação de políticas para o setor, além da aprovação do Plano Decenal de Esporte e Lazer (2010-2020). O tema da Conferência foi 'Por um time chamado Brasil', com o lema '10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais'. Além de Cordeiro, também participaram da Conferência, os vereadores Vilma dos Santos (PRB), Jorge Mascote (PMDB), José Antônio de Azevedo (PCdoB) e Ricardo Dutra (DEM).

A Conferência foi um momento muito rico e diversificado, com a presença de delegações de todo o país e reafirmou a importãncia do Esporte para a afirmação da Cidadania brasileira — comentou Cordeiro.

Durante os debates da Conferência, os participantes sugeriram ações para diversas áreas do Esporte como a infraestrutura, financiamento, esporte de alto rendimento, futebol, Lazer e Economia. A conferência contou com a presença do ministro dos Esportes, Orlando Silva, e foi aberta pelo próprio presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Ambos destacaram a importância do Esporte, muito além de projetos como a Copa do Mundo de 2014 (no Brasil) e os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Um comentário:

Aux. recreação e Berçário disse...

Os Auxiliares de Recreação e Berçário de Angra dos Reis agradece seu apoio.
Um abraço.