segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

PT oficializa o nome de Dilma Roussef como pré-candidata à Presidência da República




O vereador Cordeiro participou, em Brasília, do 4º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, realizado na semana passada. No encontro, além da oficialização do nome da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, como pré-candidata a Presidente da República, o Partido também deu posse ao novo Diretório Nacional da legenda e discutiu teses e documentos que orientarão a política de alianças da legenda para o ano eleitoral de 2010.

Foi um festa muito bonita, com a cara do PT. O PT é um partido alegre e muito unido. Temos um grande desafio este ano, que será eleger a companheira Dilma Roussef como sucessora do presidente Lula. O Congresso foi uma espécie de pontapé inicial nesta jornada e saímos todos muito felizes com tudo o que pudemos presenciar, especialmente pela coragem, capacidade e dinamismo da ministra Dilma — afirmou Cordeiro.

Além do vereador Cordeiro, acompanharam o Congresso, os assessores do Gabinete, Marcelo Oliveira e Alexandre Klippel, além de grande delegação do Rio de Janeiro, integrada entre outros pelos vereadores Miguel de Morais (São Gonçalo), os deputados federais Cida Diogo e Luiz Sérgio, deputados estaduais como Rodrigo Neves e Gilberto Palmares, além de militantes históricos do partido como o ex-ministro José Dirceu, o senador Aloízio Mercadante (SP) e o próprio presidente Lula. Durante o evento, o vice-presidente do Brasil, José Alencar (PRB), recebeu uma homenagem do partido, que o nomeou como 'militante honorário' do PT.

Nenhum comentário: