sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Vereadores têm reunião com representantes da Caixa Econômica Federal

O vereador Cordeiro acompanhou a reunião entre a Câmara e representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), nesta quinta-feira, 18. O superintendente regional da CEF, Paulo Leonel de Souza, e o gerente da Caixa em Angra, Gilberto Olímpio, esclareceram dúvidas dos parlamentares e ouviram algumas reclamações.

Um dos assuntos discutidos foram as filas na agência angrense. Uma Lei municipal obriga os bancos a atenderem em até meia hora, mas, em alguns casos, a legislação não é cumprida. O superintendente da Caixa afirmou que até o final do ano 5 mil novos funcionários serão contratados pelo banco e alguns podem ser deslocados para a agência da cidade. Informou ainda que o número de caixas eletrônicos de autoatendimento será ampliado de cinco para oito.

Os representantes do banco também informaram que o atendimento na agência da cidade está sendo modificado para adequar-se às novas leis aprovadas no município que exigem, por exemplo, a instalação de bebedouros e um sistema de gerenciamento de atendimento por senhas. Quaisquer queixas sobre o atendimento podem ser feitas através da Ouvidoria da própria CEF, que funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta, no telefone 0800 725 7474.

Para Cordeiro, a reunião foi positiva. Ele elogiou a atuação da Caixa Econômica Federal no país e lembrou que este contato direto entre o banco e os parlamentares pode ajudar na solução de eventuais problemas de atendimento.

O superintendente colocou os gerentes locais à disposição dos vereadores para reuniões nas comunidade para esclarecer a população sobre os serviços prestados pela Caixa.

Nenhum comentário: