quinta-feira, 1 de novembro de 2012

CORDEIRO TEM AGENDA EXTENSA EM VIAGEM À BRASÍLIA


No inicio desta semana o Vereador Cordeiro esteve em Brasília para tratar de assuntos de interesses para o desenvolvimento de nossa cidade.

Na manhã de terça-feira, Cordeiro esteve visitando e conversando com Rui Pires do Ministério das Cidades, onde o mesmo salientou que gostaria de conversar com a prefeita eleita Conceição Rabha para que juntos começassem a planejar e elaborar o plano de governo no que tange ao Programa Minha Casa, Minha Vida na cidade de Angra.

Um dos pontos sobre o programa foi dito por Rui Pires que será importante acompanhar de perto o processo de construção das casas, principalmente a respeito da Sustentabilidade, Área com geração de empregos, possibilidade do crescimento do comércio e indústria próximo a área a ser construída, e o principalmente, não deixar tudo isso por conta das construtoras, pois, as mesmas visam apenas o lucro por si só e não o direcionamento de planejamento do projeto.

Na quarta-feira, Cordeiro esteve conversando com Luis Muller do Ministério de Desenvolvimento Social, sobre diversos assuntos, principalmente sobre o Pronatec. Luis Muller informou que o projeto precisa ser expandido em todo o Estado do Rio de Janeiro, principalmente em Angra dos Reis, pois existem somente 56 pessoas matriculadas fazendo cursos oferecidos pelo programa.

Em maio deste ano quando Cordeiro havia visitado o Ministério do Desenvolvimento Social e conversado com Luis Muller, eles haviam acertado uma audiência pública em Angra com data a confirmar para orientar a população sobre os programas oferecidos pelo MDS.

Durante a visita desta semana, Cordeiro e Luis Muller fecharam a data da Audiência Pública que será realizada no dia 14 de novembro no Plenário da Câmara Municipal, com a presença de diversos seguimentos como: Senac, Senai, Cefet, Sec. Estadual de Educação, Sec. Municipal de Educação, Sec. De Ação Social, e prefeituras como a de Angra dos Reis, Paraty, Rio Claro, Mangaratiba e Itaguai, além das Empresas, Technip, Eletronuclear, Andrade Gutierres, Brasfels e Petrobras.

Já na quinta-feira, Cordeiro esteve no Palácio do Planalto acompanhando o lançamento do PLANO SAFRA DE PESCA E AQUICULTURA, onde serão investidos R$ 4,1 bilhões no Plano Safra da Pesca e Aquicultura, que visa a expansão da aquicultura, a modernização da pesca e o fortalecimento da indústria e do comércio pesqueiro, a fim de atender à demanda interna e ampliar as exportações do país. A meta é produzir 2 milhões de toneladas anuais até 2014.

Nenhum comentário: