quinta-feira, 1 de novembro de 2012

CORDEIRO CONCEDE MOÇÃO DE APLAUSOS AO SR UBIRAJARA BRANDÃO


Na Sessão desta quinta-feira, o Vereador Cordeiro concedeu uma Moção de Aplausos ao Sr Ubirajara Brandão.

Natural de Juiz de Fora, nascido em 12 de agosto de 1940, Ubirajara Brandão é casado e pai de seis (06) filhos.

Morador da cidade de Recife em 1942, Ubirajara veio para o Rio de Janeiro em 1956, onde teve seu primeiro emprego na Gráfica Vermelho Telefônico.
Em 1959 serviu o exercito brasileiro como PQD sendo promovido a cabo no mesmo ano e junto com sua companhia viajou por alguns países como: França; Argentina; Chile e Paraguai a serviço da nação.

Em 1960 deu baixa no exercito e em 1961 trabalhou na Rio Gráfica Editora do jornal O Globo até 1964 quando iniciou-se a revolução, onde fez parte do sindicato gráfico e com isso sendo preso por fazer parte desta instituição.

Ubirajara ingressou na PMERJ em 1965, e no ano de 1966 foi transferido para o batalhão de Barra do Pirai trabalhando em todas as cidades subcoberta daquele batalhão. Em 1970 o Almirante Toscano de Brito enquanto ocupava a cadeira de prefeito da cidade de Angra dos Reis, pediu a sua transferência para esta cidade.

Em 1972 foi levado a cabo da corporação sendo hoje sargento reformado da PMERJ. Ubirajara ganhou Medalha da Lealdade Constância do Estado do Rio de Janeiro e títulos de elogios e agradecimento entregue pelo ter por serviços prestados a comunidade nas eleições.

Diante do exposto proponho a mesa, ouvido o plenário, nos termos regimentais, faça constar dos anais desta casa, votos de aplausos à por suas lutas e vitórias, desse que é exemplo de um grande homem.

Nenhum comentário: