quarta-feira, 7 de novembro de 2012

CORDEIRO SOLICITA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE OS PROGRAMAS BOLSA FAMÍLIA E PRONATEC


Será realizada no dia 14 de novembro a partir das 18hs, uma Audiência Pública para debater e esclarecer para a população os Programas do Bolsa Família e o Pronatec, programas estes oferecidos pelo Governo Federal.

A realização desta audiência é uma proposição de autoria do Vereador Cordeiro, através do Requerimento de nº 286/2012, e aprovado por unanimidade pelos demais vereadores. A referida Audiência terá como Palestrante o Diretor de Inclusão Produtiva Urbana Sr Luiz Muller do Ministério do Desenvolvimento Social.


- Propus este requerimento porque nossa população precisa saber maiores informações sobre estes programas, pois de acordo com os dados que obtive em outra ida a Brasília em Abril deste ano, mostraram um grande déficit de moradores de Angra inscritos nesses programas. Por exemplo, o Bolsa Família pode atender até 8 mil famílias e só tínhamos cadastrados apenas 6 mil. Já no Pronatec haviam apenas 50 jovens inscritos fazendo qualquer tipo de curso. E de acordo com Luiz Muller, no Programa do Pronatec existem mais de 500 cursos Profissionalizantes. Por omissão destes dados e por incompetência de alguns administradores públicos, diversos moradores estão vivendo abaixo da pobreza e lamentavelmente cada vez mais os nossos jovens estão aparecendo nas capas de jornais por não terem qualquer tipo de qualificação profissional.

Sei que já estou no final do meu mandato, mas não poderia deixar os nossos moradores sem qualquer tipo de informação, esse foi o trabalho que sempre fiz enquanto vereador, de legislar, fiscalizar, cobrar e de poder levar ao conhecimento de toda a população diversos assuntos sobre os seus direitos e deveres. Sabemos que podemos melhorar cada vez mais, e podemos dar uma qualidade de vidar mais digna aos nossos moradores, por isso não me canso de dizer, podem contar com o Vereador Cordeiro – Compromisso Verdadeiro.

Venha participar você também desta Audiência para abrilhantar e enriquecer cada vez mais os seus conhecimentos.


2 comentários:

FUTURO CC DO SERVIÇO PÚBLICO DESEMPREGADO. disse...

ACABEI DE VER A REPRISE DA SESSÃO DA CMAR E VI O SENHOR FALAR SOBRE ENTULHOS,LIMPEZA DE VALAS E ETC.POIS A ORDEM É TRABALHAR EM OPERAÇÃO TARTARUGA PARA DEIXAR TUDO DE RUIM PRA CONCEIÇÃO.NO SERVIÇO PÚBLICO A BANDALHA DAS CHEFIAS É IMENSA.BASTA VER QUE O FLECHA E O GAÚCHO CONSTRUÍRAM UM CASARÃO CADA UM NO ARIRÓ .CASAS QUE NEM SE ELES TRABALHASSEM
O ANO INTEIRO GUARDANDO OS SALÁRIOS ELES CONSTRUÍRIAM.MATERIAIS E PESSOAL DA PMAR(SERVIÇO PÚBLICO)FORA ELE TEM O SENHOR VALDEMAR QUE É FERNANDO JORDÃO ROCHO QUE DENTRO DO SERVIÇO PÚBLICO FUICAVA FAZENDO CAMPANHA PRA ELE.ESSE SENHOR JÁ É APOSENTADO E GANHA PRA FICAR DORMINDO NO ALMOXARIFADO.TEM O NEY MANTEIGÃO QUE GANHAVA PRA FICAR VENDENDO PÃO DE QUEIJO NAS RUAS DE ANGRA,FOI PEGO PELO FERNANDO DA MATOS TEIXEIRA E MANDADO EMBORA(ALELUIA)E O FELIPE QUE GANHA DA PMAR E DE VÁRIOS MORADORES PARA FAZEREM LIMPEZA PARTICULARES COM MÁQUINAS E PESSOAL.LEVA PÓR DIA 200 CONTOS COM O PESSAOL E MAQUINÁRIOS DA PMAR.ATÉ NO COLÉGIO NAVAL ELE TENTA RETIRAR BARROS PARA VENDER.FORA MATERIAL D EOBRAS QUE SERIAM PARA OBRAS DA CIDADE ELE VENDE PARA TERCEIROS.PERGUNTE PRA QUEM ELE VENDIA BLOCOS DE CIMENTO?ONDE O CAMINHÃO MUQUE LEVAVA ESTES BLOCOS?QUAL O POLICIAL MILITAR QUE COMPRAVA?
SE A CONCEIÇAÕ DEIXAR AQUELES FUNCIONÁRIOS DO SERVIÇO PÚBLICO(A CHEFIA,CC2,3 E 4)ELA TERÁ FUNCIONÁRIOS À SERVIÇO DO FERNANDO;POIS FARÃO DE TUDO PARA DAR INFORMAÇÕES PRO FERNANDO.FLECHA,GAÚCHO,FELIPE,VALDEMAR,LULA E ADEMIR( OS DOIS IRMÃOS DA VILMA),RENATINHO,MÃO BRANCA,PEDRÃO,VINGLER,CHEFIA DA MATOS TEIXEIRA,PEDRO CIPÓ E ETC.SERÁ UM CAOS CONSTITUÍDO.

Mirna disse...

É por isso que não tem material para se fazer obra na cidade de Angra.Todos os materiais e mão-de-obra(funcionários) são desviados para as casas destas chefias.Que desgraça de servidores Ccs.E esse tal de valdemar que trabalha no almoxarifado lá do Serviço Público esconde os materias para entregar para essas corjas.Já vi vários funcionários dizendo que este senhor diz que não tem material estocado la´,mas estas pessoas que trabalham lá dizem que são tudo desviados.e este senhor valdemar fica o dia todo dormindo c/ as pernas em cima da mesa.A única coisa que estes funcionários da matos teixeira fazem e ficarem limpando vala e tirando matinhos das calçadas.dizem que se matam de trablhar para ganharem uma miséria enquanto esse valdemnar ganha para dormir.Um absurdo.espero que a Conceição faça a limpa naquele lugar ou então será escrachada nos blogs de angra como omissa e co-partícipe destas safadezas.
E inclusive esta secretaria de agricultura e a outra de desenvolvimento econômico que foram criadas por esse prefeito de mer@!#$% para colocarem dezenas de CCs VAGABUNDOS para ficarem à toa.Estas duas secretarias não servem para NADAAAAAAAAAAAAAA.
Caso o Sr.º seja secretario de uma dessas faça a limpa naqueles VAGABUNDOS e coloque pessoas de sua CONFIANÇA.E a Conceição IDEM.