segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

AÇÃO CONJUNTA RETIRA LIXO ACUMULADO NO ABRAÃO


 A Prefeitura de Angra iniciou nesta quarta-feira, 30, uma ação emergencial para a retirada do lixo e entulho que estava acumulado na Vila do Abraão, Ilha Grande, desde que a empresa responsável pela coleta deixou o município no final de 2012. O trabalho contou com uma balsa, três caminhões, tratores e dezenas de trabalhadores. A ação foi uma decisão da Prefeita Conceição Rabha, que já havia determinado o aumento do número de viagens diárias feitas pelo ‘Barco do Lixo’. 
 — Logo que assumimos o governo aumentamos de duas para quatro as viagens diárias do barco que recolhe o Lixo, mas mesmo assim o passivo do recolhimento dos detritos no Abraão não foi resolvido, principalmente devido à movimentação da alta temporada. Busquei então a parceria da iniciativa privada e conseguimos uma balsa que vai possibilitar a retirada de boa parte do lixo da Ilha Grande — explicou a prefeita.

Ordenamento continua Em paralelo ao trabalho da retirada do lixo, a ação de ordenamento, coordenada pela equipe da TurisAngra em parceria com as secretarias de Obras, Meio Ambiente, Fazenda e Saúde; continua para combater irregularidades na Vila do Abraão.

Desde o início do ano, já foram fiscalizadas cerca de 30 agências de viagens e 30 pousadas. 

Nenhum comentário: