segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

CORDEIRO CONVERSA COM LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS QUE EXPÕE SUAS NECESSIDADES


A diretoria da Associação de Moradores da Gamboa esteve na Prefeitura no final da tarde da última quinta-feira, 31, onde participou de uma reunião com o vice-prefeito de Angra, Leandro Silva, com o secretário de Obras, Jefferson Deccache, o subsecetário de serviços públicos, Antônio Cordeiro e com o subprefeito da Grande Japuíba, Marcos Coelho.

Os representantes comunitários expuseram as necessidades do bairro, que sofre há vários anos com diversos problemas. De acordo com eles, a Gamboa precisa de manutenção na rede de esgoto, na iluminação pública, limpeza das ruas e obras de contenção.

O secretário de Obras disse que já está ciente das necessidades daquela comunidade e que tem percorrido por todo o município cuidando das prioridades e questões emergenciais.

- Estamos com problema orçamentário e neste primeiro momento estamos trabalhando muito nas áreas que sofreram algum dano por causa das fortes chuvas. A falta de recursos infelizmente acaba atrapalhando os trabalhos, mas estamos arregaçando as mangas e resolvendo o que é prioridade – afirmou Jefferson.

Mesmo sem recursos, a secretaria de Obras está enviando aos bairros, equipes para realização de mutirão. Na semana passada, 25 homens, 2 retroescavadeiras, 3 caminhões com carroceria e 2 caminhões a vácuo foram deslocados para  bairro Nova Angra pra desobstruir manilhas, limpar bueiros, capinar e varrer as ruas. A medida foi tomada para tentar evitar alagamentos provocados por sujeiras e entupimento da rede de esgoto.

Estaremos enviando uma equipe para a Gamboa nos próximos dias para atender o bairro, e que os investimentos maiores serão feitos num segundo momento, quando houver os recursos necessários.

Nenhum comentário: