quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

ANGRA ENTRA EM ESTADO DE EMERGÊNCIA


NÚMERO DE DESALOJADOS EM ANGRA CHEGA A 160


Nestes dois primeiros dias de governo, Cordeiro que atualmente ocupa a Subsecretaria de Obras e Serviços Públicos, esteve percorrendo diversos bairros de Angra durante todo o dia após as torrenciais chuvas que assolam o nosso município. Foram constatadas diversas áreas de desabamentos, e diversas ruas ficaram interditadas devidas as quedas de barreiras.
“Estamos trabalhando desde a manhã desta quarta-feira quando as chuvas começaram e estamos em estado de alerta, pois, diversos pontos do nosso município encontram-se em estado crítico e inacessíveis. Foram constatados diversos pontos de deslizamentos de terra, desabamentos de casas, onde algumas ruas ficaram interditadas e diversas famílias foram removidas de suas residências após terem sido notificadas pela Defesa Civil por estarem em áreas de riscos. Estamos trabalhando intensamente para deixar tudo em ordem, e contamos com o apoio de todos os moradores para entrarem em contato conosco e com a Defesa Civil sobre a situação de sua localidade para que possamos fazer nosso trabalho e poder dar mais tranquilidade a nossa população”. – Frisou Cordeiro

A Defesa Civil Municipal de Angra dos Reis fechou por volta das 18h30, o balanço das últimas 24 horas de chuvas fortes na cidade. Neste período foi registrado um índice pluviométrico de 208mm, exatamente o mesmo índice verificado durante todo o mês de janeiro do ano passado. O temporal atípico atingiu sobretudo a parte sul da cidade (entre o Frade e o Parque Mambucaba), mas foram registrados incidentes em quase todos os bairros.
Durante toda a parte da tarde do dia de hoje, agentes de campo da Defesa Civil percorreram a cidade vistoriando residências e notificando moradores em áreas sob risco. Nove casas foram destruídas por desabamentos e 38 edificações interditadas. Os acidentes secundários aos alagamentos foram pequenos deslizamentos e uma enxurrada no rio Caputera. Pelo menos 160 pessoas estão desabrigadas e outras 320 desalojadas, sendo que 179 estão em abrigos montados pela Prefeitura de Angra. Os desalojados estão na Escola Municipal Antônio Joaquim de Oliveira, na Sapinhatuba 1 (23 pessoas); Escola Municipal José Américo Lomeu Bastos, no Morro do Abel (15); Escola Estadual Conde Pereira Carneiro, no Centro (5); Igreja da Gamboa do Bracuí (6); Escola Municipal José Luiz Ribeiro Reseck, no Frade (47); Escola Municipal Frei Bernardo, no Parque Mambucaba (36); Escola Municipal Tânia Rita de Oliveira, o Ciep Belém (6); Escola Municipal Princesa Isabel, no Belém (20); Escola Municipal Cleusa Fortes Jordão (6), e na Escola Municipal Raul Pompeia, na Monsuaba (15).
A Defesa Civil também interditou provisoriamente outras 85 residências. Ainda há cerca de 150 vistorias a serem realizadas.
Neste momento acontece um trabalho de organização e transporte para diminuir o número de abrigos e tornar melhor o atendimento às pessoas e o controle das ações que devem continuar nas próximas horas.
O índice pluviométrico de hoje chegou a 208mm, o mesmo número de todo o mês de janeiro de 2012. Há previsão de chuvas com média e alta intensidade para a noite e a madrugada desta sexta-feira, 4, por isso a Defesa Civil municipal continua em estado de alerta. Até o momento temos em Angra dos Reis apenas três feridos e não foi registrado nenhum óbito.
CENTRAL DE DOAÇÕES
Quem quiser ajudar o município pode levar água, alimentos não-perecíveis, roupas e produtos para higiene pessoal ao posto especial para recebimento de doações que está sendo administrado pela secretaria de Ação Social no Colégio Colégio Estadual Dr. Artur Vargas, na rua Coronel Carvalho, 230, no Centro.

2 comentários:

VOTEI NA CONCEIÇÃO E ESTOU ESTOU. disse...

ONTEM ESTAVA EU BEBENDO MINHA CERVEJINHA DEPOIS DO HORÁRIO D E TRABALHO E ENCONTRO UM COLEGA DA MATOS TEIXEIRA QUE ME DISSE QUE O SENHOR ESTÁ COMO SUB-SECRETÁRIO DO SERVIÇO PÚBLICO,PARABÉNS.PORÉM ELÇE ME DISSE QUE O SENHOR JÁ CHEGOU COLOCANDO AS MANGUINHAS DE FORA.QUEM NÃO TRABALHAR SERÁ MANDADO EMBORA?ESTÁ CERTO.MAS ELE TBM FICOU FELIZ EM SABER QUE TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA MT SÃO SERVIDORES PÚBLICOS,CAÍ NA RISADA.
SE O SENHOR AFIRMOU ISTO EU DISSE PARA ELE QUE ELE TERIA TODOS OS DIREITOS DOS EFETIVOS.
1/3 SOBRE AS FÉRIAS,ANUÊNIOS,INCENTIVO À ESCOLARIDADE(DE 1 A 5% SOBRE O SALÁRIOS),INSALUBRIDADE,VENDA DE 10 DIAS DE FÉRIAS,ANTECIPAÇÃO DE SALÁRIO,ANTECIPAÇÃO DE 13º,ESTABILIDADE DE EMPREGO E UM MONTE DE BENEFÍCIOS QUE OS SERVIDORES TEM. AÍ ELE FICOU TRISTE EM SABER QUE TUDO ISTO ELE NÃO TERÁ.AHAHAHAH.
MAS ELE TBM FICOU FELIZ EM SABER QUE OS LADRÕES ESTÃO SENDO MANDADOS EMBORA. QUEM ROUBAVA BLOCOS DE CIMENTO,AREIA,CONCRETO CIMENTO E ETC.SAIU.é O TAL DE FELIPE.
O SENHOR VALDENMAR QUE SEGURA MATERIASIS DOS FUNCIONÁRIOS TBM SAIU?
O TAL DE PEDRÃO TBM SAIU?
O FILHO DO PASTOR ELEIABE DE NOME MANINHO QUE É GERENTE DE LIMPEZA TBM SAIU?
E O PIOR DE TODOS O GAÚCHO?SEGUNDO ELE ME DISSE CHEGAVA CAMINHÃO DE CIMENTO E NO DIA SEGUINTE MAIS DE 50 SACOS ERAM DESVIADOS PARA A MANSÃO QUE ELE CONSTRUIU NO ARIRÓ.CONSTRUIU UMA MANSÃO COM MATERIAL DA PMAR DESVIADOS,MÃO-DE-OBRA DA MATOS TEIXEIRA(POIS OS EFETIVOS DA PMAR NÃO ERAM CHAMADOS PARA TAL COISA). SE ESTE CARA FICAR,CARAMBA AÍ SEI QUE TEM COISA.SEGUNDO ESTE COLEGA,TBM TEM NA CASA DELE UM GERADOR QUE PERTENCE A PMAR,E AÍ SUMIU DA OFICINA ONDE FICAM OS ELETRICISTAS E SOLDADORES,PORQUÊ? O SENHOR SABIA DISTO?VÁ NA CASA(ARIRÓ) DELE E VEJA OU PERGUNTE PARA OS SOLDADORES E ELETRICISTAS LÁ DA OFICINA.
TUDO ISTO COMENTADO POR ESTE MEU COLEGA QUE TEM MAIS DE 6 ANOS DE MATOS TEIXEIRA.O SENHOR CONTINUARÁ COM ESTAS CORJAS REMANESCENTES DOS JORDÕES,QUE HUMILHARAM OS FUNCIONÁRIOS QUE DIZIAM QUE VOTARIA NO 13?
ESTE MEU COLEGA DISSE QUE TINHA UM ELETRICISTA QUE ANDAVA COM O 13 NO PEITO E MUITOS DIZIAM QUE QUANDO ACABASSE A ELEIÇÃO ELE SE FERRARIA.ESTE MEU COLEGA DISSE QUE É UM QUE MORA NA CARIOCA.ESPERO QUE TODAS ESSAS CORJAS DOS JORDÕES SAIAM FORA. E QUE O SENHOR FAÇA UM ÓTIMO TRABALHO.
AHHH,ELE TBM FICOU FELIZ POIS ONTEM O SENHOR CHAMOU A TODOS PARA FAZEREM HORAS-EXTRAS,COISA QUE NUNCA ACONTECEU NO DESGOVERNO ANTERIOR E QUE PROVIDENCIOU VÁRIOS EPIS.PARABÉNS.MAS DIGA A ELES QUE ELES NÃO TEM OS DIREITOS DOS EFETIVOS,POIS ISTO DE DIZER QUE ELES SÃO SERVIDORES PÚBLICOS PODE CONFUNDIR OS MAIS LEIGOS. MAIS UMA VEZ PARABÉNS.

Vereador disse...

Boa tarde prezado, e muito obrigado pelo comentário, mas a respeito do que o seu colega disse em relação dos funcionários da Matos Teixeira serem servidores, com certeza ele deve ter se equivocado quando ele diz que ouviu eu dizendo isso. E com relação aos funcionários que não trabalham com certeza faremos os cortes necessários, pois precisamos de pessoas que estão dispostas a trabalhar, temos que parar com esse dilema que perpetuava em nossa cidade onde a Prefeitura era cabide de emprego. Se estiver disposto a trabalhar continua, caso contrário serão demitidos, agora conforme ele disse quanto ao desvio de materiais pode ter certeza que vamos apurar os fatos. Mais uma vez fico muito grato pelo comentário, um grande abraço – Cordeiro – COMPROMISSO VERDADEIRO.