quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

JORGE EDUARDO MASCOTE É O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE ANGRA


Depois da cerimônia de posse no dia 1º, que aconteceu no Iate Clube Aquidabã, os 14 vereadores para a legislatura 2013/16 se dirigiram ao plenário da Câmara Municipal, onde aconteceu a eleição da nova mesa diretora 2013/2014. 
A votação encerrou quase às 2 horas da manhã. Mesmo com os votos previamente alinhavados para que o vereador Jorge Eduardo Brito Rabha, o Mascote (PMDB) fosse o novo presidente da Casa, o vereador José Antônio Azevedo Gomes (PCdoB) fez um discurso desabafando sobre o acordo firmado pelo deputado federal Fernando Jordão e o seu partido, o PMDB, antes da campanha eleitoral, para reelege-lo à presidência da Câmara. Acordo este que não foi cumprido pelo PMDB.
“O seu partido não teve condições de cumprir acordo. Um acordo lícito, um acordo político. Eu lamento pelo PMDB que deixou de ser um partido sério há muito tempo. Então, se eu votar em vossa excelência, estarei ratificando que palavra dada e empenhada não vale nada. Uma pena, pois gostaria muito de votar em vossa excelência. Tenho relação pessoal de carinho. Mas o seu partido não teve capacidade de cumprir um simples acordo”, afirmou o ex-presidente da Casa, e completou: “Por esse motivo os políticos são mal vistos na sociedade. A bandalheira é por conta desse comportamento falso. 
O PMDB deixou de ser um partido para ser outra coisa bem diferente”. Embora o vereador Carlinhos Santo Antônio (PMDB) tenha saído em defesa do partido, o próprio vereador Mascote fez um desabafo com relação a legenda municipal. “Quem não cumpriu acordo com vossa excelência, chama-se Fernando Jordão. Nessa eleição, ele me usou durante 40 dias, quando queria me lançar como seu vice. Depois, foi se aconselhar com uma comissão de pastores e com cientistas políticos e resolver chamar Aurélio Marques para ser seu vice.
Em Angra, vereador José Antônio, infelizmente não existe PMDB e, sim, partido do Fernando Jordão. Ele faz de muitos, gato e sapato”. Após a discussão sobre acordos feitos e desfeitos, o vereador Mascote, que foi eleito com 13 votos, fez seu primeiro discurso como presidente da Casa, já anunciando a primeira medida que iria tomar na manhã de ontem. “Vou devolver o Corola da presidência e trocar por dois carros populares. O mesmo carro que vocês terão é o que eu terei”, disse o presidente garantindo que dará continuidade ao trabalho do colega parlamentar José Antônio. “As coisas boas a gente tem que copiar. Tudo o que foi feito em sua gestão, vereador José Antônio, será mantido. Transmissão das comissões ao vivo, enfim, a transparência com que foi marcada sua gestão, será mantida”, concluiu. 
A nova mesa diretora para a Legislatura 2013/14 será composta da seguinte maneira: Presidente, Jorge Eduardo Mascote (PMDB); 1º vice-presidente, Marco Aurélio Vargas (PMDB); 2° vice-presidente, Jairo do Posto (PRB); 1º secretário, Chapinha (PSD); 2º secretário, Claudinho (PR). 
A Voz da Cidade

Nenhum comentário: