terça-feira, 11 de dezembro de 2012

CORDEIRO ENTREGA MEDALHA DO MÉRITO BRASIL DOS REIS A SRª MARTHA MYRRHA


Na sessão desta terça dia 11 de dezembro, o vereador Cordeiro entregou a Medalha do Mérito Brasil dos Reis a Srª Martha Myrrha. A medalha é de autoria do ex-vereador Ricardo Dutra referente ao dia Cultura que foi realizado em 2011, quando por motivos de doença não pode estar presente na Sessão Solene e solicitou ao vereador Cordeiro que entregasse a honraria.

Acompanhe abaixo um pequeno resumo.

Martha Myrrha é bacharel e licenciada em História pela Universidade Federal Fluminense, e, possui MBA em Gestão Cultural pela Associação Brasileira de Gestão Cultural e Universidade Cândido Mendes. Cursou gestão de políticas públicas de cultura pela UERJ/COMCULTURA, em 2010 e, desde 2008, é servidora pública concursada da Fundação Cultural do Município de Angra dos Reis/CULTUAR. Especialista em Políticas Culturais acompanha e atua nos principais movimentos do setor, como as Conferências de Cultura Nacional, Estadual e Municipais de Angra e Rio de Janeiro, os Seminários de Políticas Culturais da Fundação Casa de Rui Barbosa, os Seminários e Fóruns de Direito Autoral do Ministério da Cultura e da Universidade Nômade, o Seminário Internacional de Política e Gestão Cultural da Fundação Getúlio Vargas e os Fóruns Sociais Mundiais, como os de Porto Alegre/Brasil e Caracas/Venezuela.

Em 2011, organizou a 9ª Semana Nacional de Museus, no Museu de Artes Sacras de Angra dos Reis e acompanhou, por 2 anos, o Programa de Cooperação Técnica com a Escola de Arquitetura e Urbanismo da UFF para o Inventário dos Bens Históricos Edificados da Cidade que estudou mais de 30 imóveis, dentre prédios e ruínas. Em 2010, dirigiu o curta-metragem etnográfico “As Folias de Manoel Ramos” e, em 2009, foi curadora da Festa do Saci, no Centro Cultural Theóphilo Massad. Já participou da produção de eventos na cidade como o Encontro Nacional de Teatro de Rua, a Mostra de Teatro de Angra dos Reis, o Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande e a Festa do Divino Espírito Santo.

Recentemente, participou do II Encontro do Patrimônio Fluminense, em Vassouras, onde apresentou o trabalho “O Direito à Memória e Arquivos Municipais: identidades e desenvolvimento na região Costa Verde-Fluminense”. Foi palestrante na mesa “Arquivos Municipais”, durante o I Encontro Estadual de Arquivos, no Arquivo Nacional, Rio de Janeiro, no ano passado. Apresentou, também em 2011, o trabalho acadêmico “Angra dos Reis: A Construção de Políticas Culturais e Perspectivas de Gestão da Cultura” no II Congresso Internacional de Gestão Cultural em Mar Del Plata, Argentina.
A presente honraria visa homenagear a luta deste Nobre Cidadão em prol da difusão da cultura local e na construção de uma melhor sociedade.

Nenhum comentário: